Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para obter o verdadeiro IP?


hcpruchniak

Posts recomendados

Seguinte:

Estou tentando usar o VNC, eu consigui testar e fazer funcionar no meu mini-laboratório, fiquei animado pensando que poderia começar a dar assistência remota. Ao tentar testar com um cliente meu, fiquei frustrado, não deu certo.

Retomei a leitura sobre o programa. Descobri que eu estava usando o ip errado, por isso não faço a conexão.

Eu estava usando o ip que fixei na rede local deles,exemplo. 192.192.1.35 e na revista que eu estava lendo dizia que eu tinha que pegar o ip do telefone :huh: Exemplo: 222.159.304.70.

Pergunto:

Como eu faço para obter esse ip?

Existe algum programa de captura?

Obrigado pessoal..

OBS: e e meu cliente usamos modem ADSL.

OBS2: Desculpe se postei no local errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por hcpruchniak@24 jan 2005, 17:47

Seguinte:

Estou tentando usar o VNC, eu consigui testar e fazer funcionar no meu mini-laboratório, fiquei animado pensando que poderia começar a dar assistência remota. Ao tentar testar com um cliente meu, fiquei frustrado, não deu certo.

Retomei a leitura sobre o programa. Descobri que eu estava usando o ip errado, por isso não faço a conexão.

Eu estava usando o ip que fixei na rede local deles,exemplo. 192.192.1.35 e na revista que eu estava lendo dizia que eu tinha que pegar o ip do telefone :huh: Exemplo: 222.159.304.70.

Pergunto:

Como eu faço para obter esse ip?

Existe algum programa de captura?

Obrigado pessoal..

OBS: e e meu cliente usamos modem ADSL.

OBS2: Desculpe se postei no local errado.

O modem dele é roteado? Se for você vai precisar adicionar as portas 5800 e 5900 TCP e UDP no Port Forwading do Modem dele e redirecionar para o IP Local.

Se não for basta pedir pra ele colocar o mouse em cima do Ícone do VNC que irá aparecer o IP Local;IP real. Se mesmo assim não aparecer peça para ele entrar em algum site que diga qual o IP real dele e pronto! Por exemplo: ABUSAR.ORG em cima no canto direito da tela vai mostrar o IP real dele.

Ah, se tiver um Firewall também vai ser necessário adicionar essas portas para o VNC funcionar.

Nesse caso ipconfig/all não diz o IP real, só o Local...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras o seguinte: Eu li sobre essa parada do ip "real". Entrei em contato com um outro amigo meu e pedi para ele conectar a máquina via modem. Depois que conectou mandei dar o comando WINIPCFG no win98. Sendo assim, ele me passou o ip da máquina dele, instalamos o vnc e quando fui tentar fazer a conexão pronto nada.

O que errei desta vez?

Outra coisa, será que o pcanywhere é melhor e mais fácil??

WaVe - cara como eu faço para configurar essas portas, e será que a máquina não vai ficar mais fácil para outras pessoas entrarem também?

Valeu galera!!!!!!!!!!!!!

Desculpe encher o saco, é que eu preciso aprender a controlar um programa de acesso remoto rápído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras o seguinte: Eu li sobre essa parada do ip "real". Entrei em contato com um outro amigo meu e pedi para ele conectar a máquina via modem. Depois que conectou mandei dar o comando WINIPCFG no win98. Sendo assim, ele me passou o ip da máquina dele, instalamos o vnc e quando fui tentar fazer a conexão pronto nada.

O que errei desta vez?

Outra coisa, será que o pcanywhere é melhor e mais fácil??

WaVe - cara como eu faço para configurar essas portas, e será que a máquina não vai ficar mais fácil para outras pessoas entrarem também?

Valeu galera!!!!!!!!!!!!!

Desculpe encher o saco, é que eu preciso aprender a controlar um programa de acesso remoto rápído.

outra coisa pessoal, será que eu não consegui intrar na máquina do meu amigo por causa de eu estar usando ADSL e ele modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por hcpruchniak@26 jan 2005, 14:52

Caras o seguinte: Eu li sobre essa parada do ip "real". Entrei em contato com um outro amigo meu e pedi para ele conectar a máquina via modem. Depois que conectou mandei dar o comando WINIPCFG no win98. Sendo assim, ele me passou o ip da máquina dele, instalamos o vnc e quando fui tentar fazer a conexão pronto nada.

O que errei desta vez?

Outra coisa, será que o pcanywhere é melhor e mais fácil??

WaVe - cara como eu faço para configurar essas portas, e será que a máquina não vai ficar mais fácil para outras pessoas entrarem também?

Valeu galera!!!!!!!!!!!!!

Desculpe encher o saco, é que eu preciso aprender a controlar um programa de acesso remoto rápído.

Primeiro você tem que saber qual o MODEM que seu cliente usa e se ele está em modo ROUTER ou BRIDGE. BRIDGE é aquele que precisa de um discador para conectar, no modo ROUTER a conexão fica UP enquanto você não desligar o modem.

Procure saber qual o modem do seu cliente e se ele usa firewall.

Não, não vai ficar mais fácil ou mais difícil de entrar, pois além de ter de saber o IP real ainda tem a senha do VNC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente nunca mexi em modems Parks e não sei qual a página de configurações dele, mas se você souber a página de configuração desse modem basta procurar alguma coisa como Port Forwading e adicionar as portas 5800 e 5900 (TCP E UDP em ambas) para o IP Local da máquina que você deseja acessar com o VNC ou, no caso de existir um servidor, para o IP do servidor, assim podendo acessar todas as máquinas da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...