Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na compra.


Turke

Posts recomendados

Olá aos membros.

Recentemente tive um problema com um athlon 1800+ que por motivos que eu desconheço acabou queimendo, me disseram que pode ter sido devido a uma ineficiencia do meu cooler que raspava uma das hélices na lateral da ventoinha, de qualquer maneira isso não importa agora.

O meu problema é que possuo uma placa mãe com memória DIMM PC133 e fui procurar uma nova CPU e acabei me interessando por um athlon XP 2400+ com núcleo tbred, porém quendo o vendedor viu minha placa ele disse que aquela placa não funcionaria com algum processador de núcleo tbred, aceitando apenas um com palomino, gostaria de saber se eu poderia colocar uma CPU com núcleo tbred ou barton nesta minha placa.

A Placa é uma Matsonic MS8127C.

Obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só vai funcionar com fsb 100

tu pod até colocar o Tbred mas com uma velocidade menor ele geralmente roda a 133 nessa sua talvez rode apenas a 100.

OBS: na pior das ocorrencias a pl pod nem reconhecer o processador.........

ve c uma atualização d bios não resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Athlon XP 2400+ tem o FSB 266, sua placa-mãe tem o FSB 133,

266 final mas o fsb é 133 mesmo, chama-se se num me engano hyper transport (FSBx2) ===> 133x2=266; 100x2=200; 166x2=333; 200x2=400

isso acima muda no A64, passa a ser x4 (se estiver errado, por favor falem)

o palomino 1.8 tem fsb 100mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

266 final mas o fsb é 133 mesmo, chama-se se num me engano hyper transport (FSBx2) ===> 133x2=266; 100x2=200; 166x2=333; 200x2=400

Essa tecnologia se chamara DDR (Double Data rate) - dois dados por pulso de clock. Por isso, o FSb é multiplicado por 2.

Hyper Transport é uma tecnologia exclusiva dos A64, portanto Athlon XP não tem Hyper Transport. Outra coisa, o HTT dos A64 só é multiplicado por dois porque o HTT é em duas vias, ida e volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...