Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7S333 zambada


murrlao

Posts recomendados

Galera, preciso de ajuda: Tenho (ou tinha) uma placa da Asus A7S333 e achava uma beleza. De repente estou eu jogando Diablo 2 e o pc desliga sozinho. Esse tipo de problema acontecia de vez em quando devido a um mau contato dos pentes de memória com a placa, mas eu dava uma cutucada e beleza. Só que dessa vez não adiantou. Minhas memórias estão funcionando, mas quando vou ligar o PC fica aqueles beeps de falha de memória. Não é problema de placa de vídeo tb, pois já testei em outro micro e está funcionando. Também cheguei a testar uma PCI no meu pc e não muda nada. De tanto teste que fiz, a máquina agora fica um tempo ligada (não aparece nada na tela) e desliga sozinha. Teste com outra fonte e nada.

Tive a ideia de testar meu processador em outra máquina, funcionou beleza... Mas quando fui trocar de volta o processador na outra máquina, a outra fica dando o mesmo problema! Agora tenho duas máquinas ligando por uns 10 segundos e desligando. (no outro pc tenho uma pcchips).

Não sei mais o que fazer... Ferrei a outra placa tb?

Me ajudem, por favor...

(foi mal do tamanho do tópico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, probleminha difícil o teu, pode ter sido o diabo :devil: ( estou zoando )

mas assim, pra ter uma certeza melhor, seria bom testar o conjunto todo, por exemplo,

pegava teu processador, memoria + placa de video, e detonava em outro pc que estivesse 100 %

e o conjunto desse pc no teu, tais ligado? ,

acho q seria a maneira mais fácil e rapaida de constatar o problema,

qualquer novidade posta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já testei tudo o que tinha direito... tava certo que o problema era a minha placa mãe. Quando fui testar o meu processador em outro micro pra tirar a dúvida de que era a placa, acho que acabei ferrando a outra placa tb... ou o processador. Porque com os dois processadores ocorrem os mesmos sintomas! Ontei coloquei mais pasta térmica pra testar... O micro fica mais tempo ligado mas não dá nem sinal no vídeo, nem beep, nem nada...

ME AJUDEEEEM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coincidência...

...tive o mesmo problema.

A maquina depois de funcionar por horas, do nada, resertava.

Quanto voltava a ligar, ficava dando um beep comprido, uma pausa, um beep comprido e uma pausa.

Minha primeira idea foi aquecimento, deixei o gabinete aberto (dos dois lados) e coloquei um ventilador direto em cima do micro (Um furacão para cima do coitado do processador).

Não resolveu.

Segunda idea, mexer nos contatos memória, PCI´s ... :palmas: ...era a memória.

Quando acontecia de desligar do nada o micro, eu dava uma balançada no pente de memória e voltava a ligar, fiz isso umas 3 vezes (resertava, balança e voltava a ligar...), quando então...

...retirei o pente e ai vi a causa do problema...

... :P acumulo de poeira :P ....

...somado a umidade (moro no litoral).

Fiz o recomendado aqui CDH: "Os contatos de borda (conectores dourados) das placas e módulos de memória você deve limpar com uma borracha branca, "apagando" a sujeira. Isso deve ser feito longe do micro, para que os resíduos da borracha não caiam dentro do gabinete"

Limpei o conector da memória que tinha muito pó.

Isso faz algumas semanas, até agora não apresentou mais problema.

Agora, igual você comentou, tem que ver se você ao tentar consertar uma coisa não acabou danificando outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...