Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 2000 seria a melhor opção?


rodrigoknox

Posts recomendados

É o seguinte,

tenho uma maquina nova. Mas são sei se uso o win2000 ou xp nela. Nunca usei o XP mas pelo que vejo parece que dá muito pau. Como eu não entendo muito queria saber se o windows 2000 é a melhor opção.

Obs.: a maquina é boa, roda qualquer um dos dois.

Opnem aí.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria o XP Professional, é mais atualizado com o hardware mais novo.

Nenhum dos dois dá pau, o usuário é que detona o sistema, tem que configurar direitinho, colocar firewall, não deixar que programas spywares instalem, tem que monitorar estas coisas.

Os dois começando com pelo 256 de RAM já vai ficar bom, se tiver bastante espaço no HD, pode instalar os dois e então poderá depois ficar só com um.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por celsoboy@24 jan 2005, 15:42

Os dois começando com pelo 256 de RAM já vai ficar bom, se tiver bastante espaço no HD, pode instalar os dois e então poderá depois ficar só com um.

Como eu teria q fazer pra instalar os dois?

Dividir o hd e instalar em partiçoes diferentes?

e qual iria rodar na maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o nome ja diz, windows Xpau!!!

Ele e' muito chato, pesado e enorme, quer decidir tudo pra você, e pra falar a verdade não passa de um win2K com cara de biscuit, so que com muitas falhas a mais.

Fique com o 2K, e instale o SP4, que deixa tirar o "peneira explorer" e o outlook (principais portas abertas) e use outro navegador, e tambem não use o msn.

Eu uso o meu assim, enquanto ainda ta na garantia, depois disso, Kurumin nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peço para usar o XP porque é mais recente e atualizações ainda estão saindo e está mais pronto para as novas tecnologias.

Eu só uso o 2000 mas em uma máquina nova se eu tiver, instalo o XP.

Usando o Windows 2000 ou XP como usuário restrito você também evitará que muitas coisas instalem sozinho ai.

Se você está começando do zero a instalar o sistema aconselho você fazer para "ver" o que dá, instale o 2000 e em seguida instale o XP, vai ser criado o menu de boot para carregar um dos dois e se quiser fazer diferente, detone tudo e faça de novo, vai ser bom para você aprender fazer as coisas, você verá que poderá criar partições, e mais coisas... eu tenho máquina de teste e tem win98, win2000 winxp, conectiva10, kurumin e win2000server tudo num computador só.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo...

Eu usei o Win 2K por muito tempo e gosto muito dele, como já foi dito anteriormente todos os Windows!!! vem com certas falhas, bugs, aos quais o usuário tem que ir ageitando ao seu modo e deixcando o sistema cada dia mais otimizado para sua utilização.

Porém hoje eu uso o Win XP Professional, em função de ser mais atual !!, mas tive que perder algum tempo para deixa-lo "redondo", a primeira coisa a saber é, qual a finalidade de uso deste pc??, jogos e internet ou trabalho ??? se for josogs use o XP e tenha paciência, se for trabalho use o 2K, mais seguro, pegue algumas dicas de configuração no forum e manda bala..

CtF...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...