Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curto em placa-mãe!


ricardoita

Posts recomendados

Olã pessoal, Meu computador é um DUROM 950 com Placa Pcchips M810 LRH (amarela) com tudo onboard. Tudo comecou quando comprei uma placa de video com saida pra Tv (GEforce MX400 64M). O slot APG estava quebrado numa ponta (a parte plastica do finalzinho), mas tava funcionando. Tirei minha placa antiga e coloquei a nova, aí liguei o computador.

Ele ligou normal, mas não saiu sinal... aí senti um pequeno cheiro de queimado, desliguei imediatamente o computador. Comecou o problema.... :(

Tirei a placa de video e, o computador ligou sozinho... não precisei sequer apertar o botao de ligar o gabinete... ele esta ligando sozinho... é so ligar o estabilizador.

Comecou a iniciar o Windows XP e travou....

Mandei iniciar pelo Modo de segurança... iniciou normalmente.. como se nada tivesse acontecido... Mas no modo normal não inicia...

então fui no setup e desabilitei a rede e o modem... Com isso iniciou normal, mas sem som...

Nas configuracoes a placa de som aparece como instalada.. td certinho... mas não sai som.. já testei as caixas de som e estão OK.

POis bem, o problema esta na rede e no modem... q não funcionam...

Iniciei em MODO de segurança... desinstalei o modem e abilitei no SETUP.

Na reinicializacao o comp reconheceu o modem e me pediu os drivers... coloquei os drivers e no final da instalacao ( na copia dos arquivos de drivers), o comp trava. :wacko: Na placa de rede acontece a mesma coisa...

Resumindo.. o computador reconhece o modem e a rede, mas no final da instalacao trava. A placa de som esta instalada, tudo OK, mas não sai som...

E o computador esta ligando sozinho (sem precisar ligar na parte da frente do gabinete). O meu gabinete é generico com fonte ATX ULTRA PM-300W. Acho q o problema esta na fonte.. não sei ao certo. Pelo programa HWinfo32, os sensores da Fonte aparece o seguinte

Vccp1 voltage: 1,63V

Vccp2 voltage oscila entre: 2,48 e 2,50V

+3,3V voltage oscila entre: 3,39 e 3,38V

+5V voltage: 4,95V

+12V voltage oscila entre: 12,83 e 12,89V

+5V Standby oscila entre: 4,92 e 4,95V

CPU FAN:oscila entre 4326 e 4440RPM

Alguem sabe o q houve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola...

Retire sua placa mãe... olhe atrás dela (parte da solda) e ve se há algum vestigio de curto (trilhas rompidas, trilhas negras ou trilhas soltas), verifique também se há algum capacitor (pequenas pilhas) estourado (com a parte de metal estufada).

Pois se você verificou q houve um cheiro de "queimado", alguma coisa "queimou", e se alguma coisa "queimou", você com certeza perdeu alguma coisa...

Abraços

Juliano Caldasso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Olá pessoal eu gostária de tirar uma duvida em relação à um defeito detectado por um tecnico, O computador estava apresentando o seguinte defeito. Ao ligar a maquina ela apresentava o logo do windows vista sendo que o sistema operacional é windows 7, já tinha sido instalado o windows vista a maquina já tinha sido formatada e colocado windows 7 e mesmo assim apresentava o logo do windows vista, e abria o windows 7 o sistema que está instalado. Pois bem ! a maquina funcionava um determinado tempo e logo reiniciava. Formatei a maquina e instalei o windows 7 home basic 64 bits, logo a maquina começou a operar e apresentar o logo do windows 7, só que depois de um determinado tempo apresentava uma tela azul e a maquina era reiniciada. Coloquei minha placa de diagnóstico e a mesma estava detectando defeito no Hd. Conclusão essa mesma CPU foi para a mão de um outro tecnico ele mencionou um parafuso de fixação da placa mãe colocando a placa em curto,retirou esse parafuso e a maquina está funcionando normalmente. Minha duvida! isso pode ser possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...