Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs defeituosos


bjunior5

Posts recomendados

Amigos estou vendo muitas pessoas reclamarem dos HDs da samsung e da QUANTUM de 120G, pois com o tempo eles começam a apresentarem certos tipos de deitos caracteristicos como braço mecanico batendo, hd para de funcionar de repente, enfim, gostaria de abrir aqui um pequeno topico para que possamos relatar os HDs que estão apresentando defeito e que possamos escolher uma marca que não tenha esses problemas até mesmo para servir de ajuda para as pessoas que consultam o forum...

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ... minha opnião....

problema em hd é uma coisa muito relativa... geralmente os problemas acontecem por vibração exagerada, quedas de força, picos de força e problemas parecidos... lógicamente acontece de vir hds defeituosos de fábrica, mas sinceramente .... para mim hoje... se for para escolher entre um Barracuda da seagate de 80 gigas 7200 rpm 2 megas de buffer ou um Maxtor DiamondMax Plus 9 de 80 gigas 7200 rpm 2 megas de buffer... fico com aquele que estiver mais em conta..... hehe.... o desempenho é praticamente o mesmo.... e a durabilidade... bom... essa acho que ninguém no mundo ainda está capacitado para responder hehe.... ainda não deu tempo.... hehe...

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maxtor tenho 1 parado de 40gb

Meu cunhado tem um samsung que está apresentando problemas, e tb tem um Western Digital parado......

tb não vi ate hoje um seagate dar problema..... se bem que como o MysticPower

disse e bem relativo, mas confesso que ate hoje não vi....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou realmente decepcionado com os Hd's fabricados hoje em dia, veja minha experiênica nos ultimos seis meses:

Tenho montado alguns PC's para amigos, o que faço e comprar as peças na Net e montar o micro, pois bem, o primeiro a dar problema foi um Maxtor 7200rpm ata 133 slim, deu erro no disco e depois do scandisk não formatou mais, foi trocado!

O segundo foi um Seagate 120g 8mb Buffer, Braço mecanico batendo e perdi todos os dados do Hd, foi enviado para troca, e o vendedor disse que teve de enviar de volta para fabrica, pois tinha um pequeno arranhão na lateral, aqueles que são causados pelo próprio gabinete na hora de parafusar, é mole?, daí comprei um samsung de samsung de 80g 7200rpm da série spinpoint, resultado assim que chegou formatei, instalei o xp e quando reiniciou, já entrou no scandisk e pediu exame de superfície, e detectou 7mb em setores defeituosos, a cada vez que desligava o micro o numero de BB aumentava, la foi mais um pra troca, com isso tenho dois Hd's enviados pra troca e pra não ficar sem comprei outro samsung 80g até agora tá funcionado, mas achei o desempenho dele horrível, não passa dos 49800mb/s, mesmo depois de ter mudado ele pra ata133( ele vem setado de fabrica como ata100) no Hdtach, agora eu pergunto, que marca podemos confiar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juniorsj@27 jan 2005, 11:14

A um tempo atrás eu tinha um Maxtor 20Gb e dava erros...

Hoje, tenho Um Seagate 80GB, e funciona muito bem!

uma série do Maxtor de 20GB realmente apresentou problema e não foi só com você, a série toda tinha um defeito de fabricação bem sério, mas foi a única vez que ouvi sobre problema com hds Maxtor utilizo um de 60Gb a 3 anos e meio sem problemas, uma marca que vejo muitas reclamações é a Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@27 jan 2005, 22:42

uma série do Maxtor de 20GB realmente apresentou problema e não foi só com você, a série toda tinha um defeito de fabricação bem sério, mas foi a única vez que ouvi sobre problema com hds Maxtor utilizo um de 60Gb a 3 anos e meio sem problemas, uma marca que vejo muitas reclamações é a Samsung.

eu tambem... tinha um Maxtor Slin de 20 gigas que foi só dor de cabeça... funciona até hoje mais dá uns problemas estranhos!!!

eu tenho um Maxtor de 80 giga a 1 ano e meio e até agora parece que ta indo bem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...