Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que comprar SATA ao invés de PATA?


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, a diferença do PATA para SATA: o PATA suporta no max uns 133MB/s mas me diz ai um HD que use pelo menos metade desse valor na realidade. Os HDs normalmente suportam apenas uns 20MB de velocidade REAL. pra que você ter um barramento de 150 do SATA se seu Hd não rende nem todo o desepenho do PATA?

bem, se você quiser um HD para o fulturo, apenas para ser compatível com o SATA, digo novamente pegue um PATA. Para deixar o PATA em SATA basta você comprar um adaptador de SATA para PATA, porém acredito que a velocidade que irá prevalecer nesse barramento é de 133MB.

Bem, não é por que um carroça está numa pista de corrida profissional que significa que ela irá correr como uma ferrari.

Acho que o SATA não vale a pena, essa tecnologia só vai fazer efeito na prática se os HDs tivessem mais de 133MB/s de velocidade REAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu peguei o meu SATA não foi por desempenho, pois sei que desempenho não muda nada de PATA pra SATA.

Eu peguei o SATA pensando em futuramente revendê-lo, ou seja, quando eu vender o hd, você pode ter certeza que ele terá um valor maior que um IDE do mesmo tamanho....

então é isso.... vender.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@28 jan 2005, 22:16

q eu saiba o desempenho é o mesmo!!

Senão controlados raid PCI seriam ruins , né não??hehe

falou

o desempenho fica muito ruim sim já foi testado aqui no fórum por usuários e vi alguns testes em outros sites tb, neste caso é melhor trabalhar somente com ide esse adaptador é furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...