Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul placa mãe Pcchips M598LMR


jha

Posts recomendados

Estou com problema em uma máquina, recem formatada e instalado o win98se, quando mando reiniciar a máquina da tela azul ou erro de proteção do windows, mesmo antes de instalar os drivers de som, video, rede, modem.

Descrição: AMD K6 500MHz, placa mãe pcchips M598LMR, já passei vários aplicativos de diagnóstico e nenhum erro detectado, o estranho é que o erro está ocorrendo antes de instalar qualquer coisa, drivers , software...somente o sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou lhe contar 2 experiências desse tipo que eu vivi porém ambas tiveram problemas distintos. você começava a instalar o sistema (WIN98) e a instalação começava bem só que quando ia instalar os dispositivos ele começava a dar aqueles erros de tela azul e por aí mesmo morria. No primeiro caso fiz de tudo. Troquei memória, testei as placas de vídeo, som e etc., e nenhuma acusava problema. Depois de muito penar, descobri q o problema estava no processador, pois o mesmo havia sofrido um superaquecimento. Com a troca do processador tudo se resolveu até hoje. Já na segunda experiência, acontecia o mesmo erro de tela azul somente com o sistema, às vezes ele nem conseguia instalar o próprio sistema. Fiz os mesmos procedimentos e até troquei o processador devido à minha primeira experiência. Nada de solução. Só depois de muito tempo, foi q eu vim descobrir q o problema estava na interface IDE da placa-mãe. Foi necessário q eu instalasse uma placa com interface IDE por fora para q o problema fosse resolvido. Então eu recomendo q você teste tudo. No caso dessa sua placa, a situação ainda fica mais complicada pois ela tem tudo onboard. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, segue estes passos:

1) Deixe somente a conexão VGA (onboard) da placa ou uma placa de vídeo

2) Passa uma borracha nas partes de contato da memória

3) Faça um disco de boot e atualiza a BIOS da placa entrando no site www.pcchipsusa.com **Tome muito cuidado para não atualizar errado e preste atenção na versão da placa marcada próx. ao conector do teclado**

4) Reinicie o micro e se tudo estiver ok, reset a bios e faça a instalação.

Com certeza estará ok agora.

Abraços.

Vanderlei Moraes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JCR404@28 jan 2005, 01:52

Vou lhe contar 2 experiências desse tipo que eu vivi porém ambas tiveram problemas distintos. você começava a instalar o sistema (WIN98) e a instalação começava bem só que quando ia instalar os dispositivos ele começava a dar aqueles erros de tela azul e por aí mesmo morria. No primeiro caso fiz de tudo. Troquei memória, testei as placas de vídeo, som e etc., e nenhuma acusava problema. Depois de muito penar, descobri q o problema estava no processador, pois o mesmo havia sofrido um superaquecimento. Com a troca do processador tudo se resolveu até hoje. Já na segunda experiência, acontecia o mesmo erro de tela azul somente com o sistema, às vezes ele nem conseguia instalar o próprio sistema. Fiz os mesmos procedimentos e até troquei o processador devido à minha primeira experiência. Nada de solução. Só depois de muito tempo, foi q eu vim descobrir q o problema estava na interface IDE da placa-mãe. Foi necessário q eu instalasse uma placa com interface IDE por fora para q o problema fosse resolvido. Então eu recomendo q você teste tudo. No caso dessa sua placa, a situação ainda fica mais complicada pois ela tem tudo onboard. :joia:

tive esse mesmo problema e no meu caso tb foi o processador. Acontecia extamente a mesma coisa, acabava de instalar o windows e dava tela azul. Pensei que fosse memória, mas depois descobri que era problema no processador.

Testei um outro K6-2 500 e funcionou normal. Ai fiz alguns testes e descobri que usando fsb 83 e multiplicador 5.5 o processador funcionava normal e deixei assim (mas não era um pcchips 598 era uma shuttle. não sei se a m598 permite configurar o fsb a 83). Tá funcionando a 455Mhz mas pelo menos não gastei com outro processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jha@24 jan 2005, 10:23

Estou com problema em uma máquina, recem formatada e instalado o win98se, quando mando reiniciar a máquina da tela azul ou erro de proteção do windows, mesmo antes de instalar os drivers de som, video, rede, modem.

Descrição: AMD K6 500MHz, placa mãe pcchips M598LMR, já passei vários aplicativos de diagnóstico e nenhum erro detectado, o estranho é que o erro está ocorrendo antes de instalar qualquer coisa, drivers , software...somente o sistema operacional.

Boa tarde; Caro amigo vai na configuração da BIOS e desabilita a placa de rede da mesma, depois voce inicia a instalação do windows é moleza.......

[email protected]

fathermask no comunicador skype

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...