Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Encore DVD - Pra quem manja


Posts recomendados

Pessoal, estava com um problema até sexta feira, quando eu gravava um DVD de um filme capturado de VHS e editado pelo Premiere, a imagem ficava " aos trancos ".

Até abri um tópico sobre isso, mas já descobri o motivo. O problema se deve ao fato do filme ser muito grande, e quando eu autoro o DVD, a imagem fica " aos trancos ".

Beleza, achei o motivo que acontece isso, fiz vários testes, etc...

Agora minha dúvida, é a seguinte.

Estou com o mesmo projeto no Premiere. Exportei ele como MPEG2 e já fiz o projeto dele no Encore. Só que saiu da mesma forma " aos trancos ".

Quero saber como faço pra diminuir a qualidade pra que caiba tudo no mesmo DVD sem problemas.

Já me falaram que tenho que mexer na taxa de dados e na resolução, mas não sei como fazer isso no Encore.

No Stúdio, tem como personalizar, escolher a qualidade, etc. Gostaria de saber como faço isso no Encore.

Obrigado.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@24 jan 2005, 10:11

Sinceramente, não reparei nesses dados.

Vou ligar pra casa e perguntar, pois estou no serviço agora. À tarde, terei um retorno.

De qualquer forma, você pode me adiantar como faço isso ? Gostaria de terminar esse projeto amanhã ...

Quando você exporta um vídeo em mpeg pelo Premiere, ele já fica no formato DVD, reconhecido como tal pelo Encore. Então o Encore não codifica este arquivo. Acontece que este arquivo pode ser muito grande, então você tem que mandar o Encore recodificar. Se não me engano, na janela project, você clica com o botão direito e vai na codificação e escolhe para que recodifique novamente.

Não ssei se é bem assim, pois tb estou no trabalho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio do video ficar tremido em cenas rápidas é consequência da codificação MPG2 incorreta: Existem três maneiras para codificar:

1) modo progressivo: usar quando o arquivo original não é entrelaçado, como por exemplo os videos oriundos de DVDs comerciais.

2 e 3) selecionando a ordem de campo: A seleção da ordem de campo correta (A ou B / top or bottom first e outras nomenclaturas utilizadas) é requerida em muitos programas, é bem provável que o Premiere tenha uma maneira de configurar, ao contrário do Studio, que já faz o ajuste automaticamente (na verdade só tem um ajuste). Esta situação se aplica para todas as capturas feitas a partir de um videocassete ou qualquer outra fonte de video entrelaçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...