Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamento certo


rtmatos

Posts recomendados

Ola pessoal, tenho pouco conhecimento em wireless, gostaria muito que vocês me ajudassem, comprei um Access Point da Linksys mod-WAP54G juntamente com a placa pci adaptador mod-WMP54G. Minha intencao era compartilhar a conexao banda larga daqui de casa, que usa modem ads speedtouch usb em dois micros, uma na sala e outro no quarto. Mas não consigo nada, somente o sinal da wireless funciona.

Sera que comprei o equipamento certo, não seria necessario um router para isso. Tb gostaria de saber como conectar o modem no router se não tem entrada para cabo de rede, somente usb. Se necessario o router, qual o melhor modelo e mais fácil configuração.

Posso usar somente o access point para compartilhar a banda larga

Desde ja, muito obrigado a todos.

AMD 3200

256 RAM

Radeon 9250 128mb

Robson Matos

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@24 jan 2005, 13:50

para esse tipode compartilhamento é melhor um router wireless, com o ap você pode conectar os dois pcs na rede wireless e configurar o modem para compartilhar o acesso entre as estações.

O problema todo ta ai, meu modem e usb e não sei como configura-lo. me da uma ajuda. Eu liguei ele na usb e o ap na lan. E agora faco o que pra compartiljar a net.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rtmatos@24 jan 2005, 19:45

O problema todo ta ai, meu modem e usb e não sei como configura-lo. me da uma ajuda. Eu liguei ele na usb e o ap na lan. E agora faco o que pra compartiljar a net.

Valeu.

aí é que está o problema modem usb não pode ser configurado como router para o compartilhamento de internet, somente modem ethernet pode ser configurado como router, uma solução para o seu problema seria um router ou você trocar de modem adsl para um D-Link 500G recomendo eu utilizo esse modem e é muito bom a sua configuração é de fácil acesso e bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...