Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TRACKERS!


Posts recomendados

Tudo bem, gente boa?

Eu sou um tracker conformado... sei que o tempo de fazer MODs e XMs já passou tem alguns anos, nunca mais vi um brasileiro que usasse o FastTracker, Modtracker ou qualquer outra coisa do gênero. Para quem não sabe direito, esse tipo de música é mais ou menos como um midi, só que usa instrumentos em WAV, qualquer gravação pode ser usada. Acredito que o povo saiba do que eu estou falando... :blink:

Pois é... queria saber quem desse povo do Clube já tentou se aventurar nesse meio. Para mim, o FastTracker foi o trampolim para o Adobe Audition. Se bem que parei de trackear com uns 20 anos.

Também gostaria de saber se alguém conhece algum programa do gênero que consiga exportar para WAV. O MadTracker é bem legal, bem parecido com o FastTracker, mas só a versão completa (registrada) dele grava para WAV. Não curto pirataria, não, mas nego quer que eu desembolse US$ 200,00 para registrar o programa... pô, o FastTracker era de GRAÇA (mas só funciona em DOS).

Espero respostas da galera, inclusive daqueles que estejam em dúvida sobre o meu papo!!

VALEU!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rogerwaters

beleza, eu usei algo do tipo com uns programinhas mais não estou lembrado muito

me diga o que realmente você quer fazer? para que?(algumas especificações) ajudaria para podermos tentar te ajudar ou até me lembrar pois já faz alguns anos. falou!

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm... deixa ver se eu consigo... :huh:

É daqueles tipos de programa de reprodução em trilha (por isso o nome "tracker"), que pegam o som WAVE e o aceleram, para constituir as notas musicais e as oitavas. Tipo pegar a minha voz gravada (que o maldito não grava) e acelerar ela para ficar mais aguda e, com isso, com outra nota musical. E fazer isso com vários "tracks", ou seja, em vários canais diferentes, cada um para um instrumento.

Pô, não sei se alguém teve a oportunidade de ver um demo chamado Second Reality, da Future Crew. Toda a música do demo foi feita em tracker. Também tem alguns joguinhos, como Pinball Fantasies, Star Control 1 e 2, Headbeach...

O que quero fazer é gravar som de sintetizador, que tá faltando nas minhas músicas, prá fazer um som de fundo. O CoolEdit não faz isso, então lancei mão dos programas que eu usava anteriormente. Entretanto, eles não funcionam em plataforma Windows... :muro:

Cê conhece alguma coisa do gênero? Simples, fácil, que abra em vários canais, como o FastTracker ou como o CE? :help:

VALEU, PAPITO!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rogerwaters

Na verdade é sim equipamento :( e faz o serviço como você quer!

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24792045

ADAT é um gravador que grava em multitrackers ou seja é que nem o adobe

audition(software)que grava em uma fita magnetica. falou! :bye:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25425754

Infelizmente no momento essa seria uma solução :cry:

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papito DRIK, descobri o que eu queria!!! :-BEER

O programa é o DOSBOX! Ele transforma o seu Mega-Giga-Power-Ultra-Pentium em um reles 486, com toda aquela configuração podre de DOS (SET BLASTER = ETC...). Esse programinha, na verdade, serve prá rodar aqueles joguinhos "injogáveis" em Windows XP, aqueles velhos prá caramba. Tentei com o FastTracker, deu no laço!

Mas, é claro, agradeço a ajuda!!! Um grande abraço!

(como sempre, brasileiro que sou, não desisto nunca!) :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...