Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TRACKERS!


Posts recomendados

Tudo bem, gente boa?

Eu sou um tracker conformado... sei que o tempo de fazer MODs e XMs já passou tem alguns anos, nunca mais vi um brasileiro que usasse o FastTracker, Modtracker ou qualquer outra coisa do gênero. Para quem não sabe direito, esse tipo de música é mais ou menos como um midi, só que usa instrumentos em WAV, qualquer gravação pode ser usada. Acredito que o povo saiba do que eu estou falando... :blink:

Pois é... queria saber quem desse povo do Clube já tentou se aventurar nesse meio. Para mim, o FastTracker foi o trampolim para o Adobe Audition. Se bem que parei de trackear com uns 20 anos.

Também gostaria de saber se alguém conhece algum programa do gênero que consiga exportar para WAV. O MadTracker é bem legal, bem parecido com o FastTracker, mas só a versão completa (registrada) dele grava para WAV. Não curto pirataria, não, mas nego quer que eu desembolse US$ 200,00 para registrar o programa... pô, o FastTracker era de GRAÇA (mas só funciona em DOS).

Espero respostas da galera, inclusive daqueles que estejam em dúvida sobre o meu papo!!

VALEU!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rogerwaters

beleza, eu usei algo do tipo com uns programinhas mais não estou lembrado muito

me diga o que realmente você quer fazer? para que?(algumas especificações) ajudaria para podermos tentar te ajudar ou até me lembrar pois já faz alguns anos. falou!

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm... deixa ver se eu consigo... :huh:

É daqueles tipos de programa de reprodução em trilha (por isso o nome "tracker"), que pegam o som WAVE e o aceleram, para constituir as notas musicais e as oitavas. Tipo pegar a minha voz gravada (que o maldito não grava) e acelerar ela para ficar mais aguda e, com isso, com outra nota musical. E fazer isso com vários "tracks", ou seja, em vários canais diferentes, cada um para um instrumento.