Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATHLONXP 3200+ 2.2Ghz tem menos FSB q um P4 1.6?


Katastrofe

Posts recomendados

eu estava olhando a tabela de voltagens e especificaçoes de CPUs AMD, e vi q o ATHLON XP 3200+ de 2.2Ghz tem FSB de 400Mhz, enquanto meu P4 1.6 tem 533 de FSB, porque no everest diz isso sobre meu CPU e na minha MB (PCCHIPS M935U) tem um dissipador q sobre ele esta escrito PC533 (teoricamente FSB533)...

isso está correto?

esse athlon tem menos FSB q meu P4?

ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lnredivo@24 jan 2005, 07:57

Turma, não reparem estou aqui para aprender!!!

Sempre vejo esta expressão FSB, alguém pode me explicar o que significa e o que ela determina em um processador?

Não se preocupe cara, nós tambem precisamos aprender para saber o que sabemos hoje.

E quanto a sua dúvida:

O FSB (Front Size Bus) determina a velocidade que o processador se comunica com a memória RAM. Um processador com FSB 400, por exemplo, vai acessar a memória RAM a 400mhz.

O FSB não existe mais nos processadores Athlon 64, ja que eles usam a tecnologia HyperTransport (me corrijam se eu estiver errado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@24 jan 2005, 08:11

O FSB não existe mais nos processadores Athlon 64, ja que eles usam a tecnologia HyperTransport (me corrijam se eu estiver errado).

O Athlon 64 não possui FSB por causa do controlador de memória integrado.

Dessa forma existe um barramento exclusivo de comunicação com a memória e um barramento exclusivo de comunicação com o Chipset, o HyperTransport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Katastrofe@24 jan 2005, 02:25

eu estava olhando a tabela de voltagens e especificaçoes de CPUs AMD, e vi q o ATHLON XP 3200+ de 2.2Ghz tem FSB de 400Mhz, enquanto meu P4 1.6 tem 533 de FSB, porque no everest diz isso sobre meu CPU e na minha MB (PCCHIPS M935U) tem um dissipador q sobre ele esta escrito PC533 (teoricamente FSB533)...

isso está correto?

esse athlon tem menos FSB q meu P4?

ou estou enganado?

Voltando a questão do nosso amigo,

tb tenho algumas duvidas, pois sempre tem uns caras que dizem:

quanto é o barramento do teu Athlon?

aí você diz, 400,

então ele diz no tom de ironia, o meu P4 é 800, :rolleyes:

cara isso me deixa :muro: , assim,

não sem mt bem como explicar teoricamente, mas sei que na pratica oa Athlon é igual ou melhor, mas qual seria o argumento que poderia usar se é que existe,

não estou querendo conseguir meios pra ficar pisando em pessoas que tenha processadores intel, só queria um argumento com fundamentos para explicar aos que são alienados com FSB ,

grato por qualquer ajuda, imagino que seja a duvida do nosso amigo Katastrofe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Coisinha@24 jan 2005, 13:20

Voltando a questão do nosso amigo,

tb tenho algumas duvidas, pois sempre tem uns caras que dizem:

quanto é o barramento do teu Athlon?

você diz, 400,

então ele diz no tom de ironia, o meu P4 é 800,  :rolleyes:

cara isso me deixa  :muro: , assim,

não sem mt bem como explicar teoricamente, mas sei que na pratica oa Athlon é igual ou melhor, mas qual seria o argumento que poderia usar se é que existe,

O Pentium 4 FSB 800 tem um desempenho muito maior que o de um Athlon XP FSB 400, isso é fato, não há o que argumentar. O único processador da AMD que consegue ser mais rápido que o Pentium 4 FSB 800 é o Athlon 64, neste a PR (2800+, 3000+, etc) é verdadeira.

O Athlon XP tem desempenho semelhante aos processadores da Intel com FSB 533.

A desvantagem desses processadores da Intel é alto preço, um Pentium 4 2.4 GHz FSB 800 custa o mesmo que um Sempron 3100+, em certos casos o mesmo que um Athlon 64 2800+, e o desempenho é muito menor,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o P4 de 1.6 não é de 533 e sim de 400, ele usava o primeiro núcleo de p4 (willamette) e foi um dos primeiros (junto com o 1.5) a usar o s478, os modelos 1.3, 1.4 usavam o s423 apesar de eu ter visto p4 2.0 em s423 (acho q foram os últimos a serem fabricados) eles tinham 256kb de cache e eram uma b#### :chateado: eu fui o infeliz possuidor de um 1.5 junto com uma maravilhosa placa pcshitz 935mlu q dupla :chicote: acho q os primeiros p4 de 533 foram os 2.26 mas daí eu não tenho certeza qualquer coisa dá uma pesquisada no site da intel:

www.intel.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...