Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NÃO CONSIGO INSTALAR O WIN98SE


japolonio

Posts recomendados

Bom... como já passei por poucas e boas na instalação de Sistemas Operacionais :muro: talvez possa te ajudar.

Primeiro pelo o que foi relato por você, me parece que depois de dar o boot pelo disquete, você o retira do drive. Isso não pode !!! OK? :joia:

Mas vamos a uma revisão na instalação do win98se, a partir da formatação como me parece ser o seu caso.

:unsure: Presumindo que você tenha em mãos o disquete de boot do win98 e que tenha formatado o seu HD a partir dele, o seu HD está em FAT32; totalmente vazio. Caso não saiba com certeza se ele está em FAT32, ou se o HD é novinho, experimente executar o FDISK, apague todas as partições e recrie uma particção primária do DOS. Saia do FDISK, reinicie a máquina (sempre pelo DISQUETE de Boot do Win98!!!) e sem tentar acessar qualquer unidade, lá do "A:\" mesmo, digite: "format c:"

!!!!! :ahh: LEMBRE-SE DE QUE "C" SIMBOLIZA A UNIDADE DE HD QUE VOC QUER FORMATAR!!!!! :ahh:

Depois de criada a partição e formatado o HD, ele está limpinho e pronto para ser usado.

Eu gosto de copiar os arquivos de instalação do Win98se para dentro do próprio HD onde ele será instalado; para isso você deve criar um diretório chamado "Win98se", e copiar os arquivos de instalação da unidade onde ele estiver, para dentro deste diretório.

Caso não lembre como se faz isso pelo DOS, entre na unidade formatada, digitando "c:" ( pois quando se dá o boot pelo disquete, ele começa do "A:\") digite: "md win98se". Pronto você tem um diretório win98se! Agora entre na unidade onde está os arquivos do win98se (CD ou outro HD) e digite: "copy *.* c:\win98se". Depois de copiado, volte à unidade onde copiou os arquivos (digite "c:") entre no diretório win98se (digite: "cd win98se") edigite "instalar" !!!!

Pronto... se você fizer isto e não der certo, me avise que eu lhe envio uma ajuda completa com imagens de o que deve ser feito passo a passo !!!

OBS: Disse que gosto de copiar os arquivos de instalação do win98se para dentro do HD por que considero que a instalação fica mais rápida, OK? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também passei poucas e boas em reinstalações de SO (problemas com virus no meu HD, incompatibilidade da minha placa mãe, falta de drivers entre outros) e talvez possa ajudar. Parece que você está fazendo um procedimento incorreto. Não tem que acessar o drive "D" depois de formatar. Como é informado, não está preparado, ainda, para ler a unidade "D". No próprio drive "A" em que você está após formatar (sub-entende-se que você particionou e ativou o HD) você deverá dar o comando "instalar", com o disquete do boot e o CD de instalação dentro da máquina, só os tirando quando a máquina mandar. E siga as instruções até o final. Seja feliz! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Czar_Bruno@25 jan 2005, 17:35

Depois que usa o disquete de boot do windows 98 ele cria um drive virtual pro cd-rom. se o sistema era a: (disquete), c: (disco rígido) e d: (cd-rom), ele passa a reconhecer o cd-rom como e: (drive virtual), se não, tenta com f: até localizar..

Fiz tudo isso e não consegui.

Quando digito o comando para instalar surge a mensagem: CDR101: NOT READ LENDO A UNIDADE E.

Não é problema do dispositivo de CD pois tenho outro HD, com WIN XP instalado, e através dele consigo acessar normalmente o DRIVE do CD.

Ficou complicado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por japolonio@24 jan 2005, 01:06

[B]Prezados,

Formatei o Hd de meu micro e quando tento instalar o Windows 98SE acesando o D:// , surge a mensagem NÃO ESTÁ PREPARADO LENDO A UNIDADE A.

O que significa isso ?

É problema com o DOS ?

Alguém pode me ajudar ?

Caro colega, ja que está tão complicado faça o seguinte:

coloque o seu hd formatado em uma outra maquina ( do irmão, namorada(o0), vizinho...etc, insira o cd do windows na unidade e copie a pasta win98 para o seu HD. aí quando você der o boot (usando um cd ou um disquete) digite no prompt:

c:\>cd win98 (pressione enter)

c:\win98>instalar (pressione enter)

Pronto, a instalação será iniciada.

"As vezes o caminho mais complexo torna-se o mais simples, ainda mais se tratando de Microsoft"

heheh com direito a filosofia. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...