Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velox Roteada


crinos_rj

Posts recomendados

aí pessoal,

eu vou dividir velox com minha prima, ela mora no mesmo quintal mas em casa diferente, eu queria saber como ligar a velox nesses 2 pcs, para um ficar independente do outro, e poder entrar na internet mesmo que o pricipal esteja desconectado e desligado

o principal sera o meu computador !!!

eu vou precisar de um hub, ou da pra ligar sem um???

ajudem por favor :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra começar diga qual seu modem, se for um SpeedStream 5200 ou outro que possua duas entradas uma USB e outra ENET, como são só duas máquinas você pode ligar o seu na USB e o dela na ENET, basta ter o driver USB para instalar na sua máquina (onde vai receber a conexão via USB) e no dela a ENET.

O esquema vai ser que quem ligar o computador primeiro vai fazer a conexão com o VELOX e auntenticar... a outra máquina vai precisar só auntenticar (Cuidado! Prefira provedores como SUPERIG, que não cobra por conexão simultânea. Provodores tipo GLOBO, TERRA, AOL, UOL todos cobram por acesso simultâneo).

Então recapitulando: Ligue o seu pc na USB e o dela no ENET, instale os driver USB do seu modem na sua máquina a conexão vai ser feita via USB puxe o cabo de rede até o apartamento dela e ligue na entrada ENET do seu modem... Abra o discador conecte a velox e autentique (sua máquina vai estar na internet) dps a outra máquina vai precisar só autenticar no site da veloxzone. Lembre-se a ordem vai ser de quem ligar o computador primeiro quem liga primeiro conecta-se a velox e autentica quem liga depois só autentica.

Qualquer dúvida posta aí e coloque o modelo do seu modem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica, os detalhes do modem estão aqui abaixo!!!

Modem ADSL DSL502G DLink - Telemar

--------------------------------------------------------------------------------

O Modem ADSL da D-Link foi projetado para usuários de Home e Pequenas Empresas.

Este Modem Router permite uma rápida e fácil conexão a banda larga e compartilha o seu acesso ADSL através de funcionalidades avançadas.

1 Porta ADSL RJ-11

1 Porta 10/100Mps RJ-45

1 Porta USB

RIP-1, RIP-2, Roteamento estática e dinâmica

Suporte ao PPPTP/L2TP, IPSec pass-through

Possui funcionalidade de NAT, DHCP Server

PPP, CHAP

Gerenciamento web-based

Requisitos de Sistema

Windows 95 ou superiores

Conexões

PPPoE / PPPoA

Peso e Dimensões

180 x 50 x 80 mm

0,400 Kg

Itens Inclusos

Modem Router ADSL

Fonte de Alimentação 100-240V

CD de instalação da Telemar

Manual Técnico de Instalação

Certificado de Garantia

2 Microfiltros

1 Cabo Ethernet RJ-45

1 Cabo Telefone RJ-11

1 Cabo USB

Garantia

01 ano

Para mais informações ou dúvidas sobre o produto ligue para: 0800 7014 104

http://planeta.terra.com.br/servicos/vol/modem_dsl502g.htm

bem, então assim um vai ficar independente do outro, mas por exemplo, se eu conectar, o segundo pc vai apenas autenticar, mas e se eu desligar o meu computador e desconectar, a conexão do segundo PC ira cair e ele tera que reconectar ou continuará normalmente????

aguardo resposta :-BEER

outra coisa, com apenas esse modem router eu posso ligar os 2 pcs ou terei que comprar um HUB também???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...