Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2500 Barton fervendo


ibererj

Posts recomendados

Meu AMD Barton 2500 chega a 74 ºC, segundo o programa que vem junto com a placa (A7V8X-X). Esta temperatura está muito alta? O PC as vezes congela quando estou jogando alguns jogos que o exigem bastante (GTA você)isto é problema com o a instalção do jogo ou tem a ver com a temp do cpu. As vezes aparece uma tela azul do Windows XP e eu tenho que bootar na marra também. De quanto em quanto tempo eu tenho que trocar a pasta térmica? O meu Cooler AVC tem velocidade nominal de 6000rpm mas roda a 4800rpm segundo o mesmo programa que vem com a placa. Me ajudem por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tá fervendo mesmo!!!

Está trabalhando muito próximo da temperatura máxima suportada, seu baginete é 3 ou 4 baias? Aconselho usar um 4 baias, pois no 3 baias a fonte fica bem do lado do processador, assim o cooler "puxa"ar quente pra resfriar o processador...

Uma dia é deixar o gabinete aberto, se possível coloque um ventilador próximo ao gabinete pra resfriar... mas isso se você não estiver disposto a gastar um pouco com pasta térmica e fans (exaustores) para o gabinete.

Outra coisa, pode ser que o dissipador esteja encostando no slot, tire e coloque novamente para descartar essa possibilidade!

Espero ter ajudado!

falou :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ibererj@23 jan 2005, 23:15

Meu AMD Barton 2500 chega a 74 ºC, segundo o programa que vem junto com a placa (A7V8X-X). Esta temperatura está muito alta? O PC as vezes congela quando estou jogando alguns jogos que o exigem bastante (GTA você)isto é problema com o a instalção do jogo ou tem a ver com a temp do cpu. As vezes aparece uma tela azul do Windows XP e eu tenho que bootar na marra também. De quanto em quanto tempo eu tenho que trocar a pasta térmica? O meu Cooler AVC tem velocidade nominal de 6000rpm mas roda a 4800rpm segundo o mesmo programa que vem com a placa. Me ajudem por favor!!

:bandeira: CARA tenta trocar esse cooler por um VCOM 21B que eu acho que assim abaixa a temperatura. Pois a temp. maxima que esses processadores suportam é 85ºC e é recomendado que num se passe de 65ºc por medida de segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, qual sua fonte? o pc pode ta travando por causa dela, a temperatura ta alta sim, o suportavel , mas não ideal, é uns +- 60ºC

CARA tenta trocar esse cooler por um VCOM 21B

eu tenho um desses, ele ta muito bom no meu não, chega a 67ºC quando faço over a 2600+, normal sem over passa dos 55...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas galera. Meu gabinete é de 4 baias da maxxtro capricornium com exaustor traseiro. Neste programa da placa mãe eu também vejo as tensões fugirem muito das nominais, chegando perto dos 5% de limite máximo.

Outro fato que eu esqueci de mencionar e que este meu processador é meio "estranho". No serial dele indica como se fosse um 2600 tbred mas o windows o programa da amd e o da placa identificam um barton 2500. Será que ele é coisa pior e está remarcado? e por isso esta esquentando muito? ou dá para confiar no programa da amd? eu tava afim mesmo era de trocar o processador e o cooler de uma vez. E comprar um inbox, tipo um 2800 barton, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o ideal é você ter pelo menos um cooler de gabinete nafrente do mesmo puxando ar frio pra dentro, além dos coolers da fonte jogando para fora você pode colocar outro abaixo do cooler da fonte jogando o ar pra dentro ou para fora faça o teste e veja o que você achou melhor, e mais 2 exaustores nos espelhos pci . no meu Athlon 2400+ q ficava até em 67 graus após fazer isso e trocar o cooler do processador por um melhor ( de uns 30~35 reais muito barato) e deixar a fonte aberta o meu processador fica em média em 48 graus. Se fosse você fazeria o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...