Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte do IBM Aptiva 2161


kajung

Posts recomendados

tenho um ibm aptiva 2161 que não consigo ligar. acredito que o problema seja a fonte (que é uma at), por isso pretendo comprar outra para substitui-la. o problema é que a fonte não é uma at comum, pois além dos conectores padroes das at, a placa-mãe desse aptiva precisa de um conector extra de 3.3v, como podem ver na pagina da ibm:

http://www-307.ibm.com/pc/support/site.wss...nd=IBM%20Aptiva

vejam na pagina acima q p1 e p2 sao os conectores padroes das fontes at, mas o p11 é um conector de 3.3v q não existe em outras fontes at.

será q é fácil encontrar uma fonte que possua esse conector extra? ou, se não for fácil, tem como eu adaptar uma fonte atx para ligar essa placa-mãe?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kajung@23 jan 2005, 23:48

o conector de 3.3v tem tres fios verdes e tres pretos, por isso acredito que os verdes sejam 3.3v e os pretos sejam terra. se for esse o caso, basta eu ligar os fios equivalentes da fonte atx para funcionar?

valeu!

Pode usar sem problemas. Só fique atento com as cores correspondentes a cada conector, já que de uma fonte é diferente da outra. No caso da ATX o fio laranja é a linha 3.3V, o verde é o que faz a fonte ligar se você conectar ele a um fio preto. Qualquer duvida na hora de adaptar é só perguntar! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...