• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eric

Extração de ouro e prata da Placa mãe e outros

16 posts neste tópico

Duvida, como retirar ouro?

Gostaria de contar com experiências dos amigos.

Como faço para retirar ouro, prata e cobre das placas avariadas; PL mãe, videoou outras que possuiremestes componentes.Na verdade quero remanufaturar estes materiais. Agregar valor.Qualquer ajuda será bem vinda,Grato, at.

eric.paulaa@ig.com.br :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um exemplo de topico bem formulado...

Mas infelizmente não sei como...

Compartilhar este post

Link para o post

Ih n é fácil, cobre é o mais fácil, você pode arrancar as trilhas da placa-mãe e derreter q é cobre, ouro só usa nos chips, north e south bridge, no processador, no gpu, enfim, tdos os chips de alta performance, ja a prata eu não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

:wacko::wacko::wacko:

Creio que vair dar um trabalho retirar ouro, prata e broze da MB... :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena, ouvi dizer que é preciso quase 1 tonelada pra extrair ouro suficiente para uma aliança. Ouseja, vale mais a pena vender como ferro velho no kilo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem mil e uma maneiras de se fazer isso : água régia, mercúrio, etc. Mas a quantidade desses metais é "tão grande" como já citaram, que só vai dar prejuízo e muito trabalho :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você ia ganhar mais retirando os componentes eletrônicos e vendendo eles separados do que retirando esses metais.

Mas bom, no japão, se faz reciclagem de todos esses materias, agora como eles fazem, não tenho nem idea, pelo que já vi, eles quebram os pcs (desmontar é demorado e "custa tempo"...), separam plastico, metal e componentes, os componentes vão p um outro lugar que se não me engano, são "desmontados" reistrando os contatos e peças de outro e por ai vai, mas é coisa gigantesca! Uma pl não deve ter muitos metais assim, no max bronze ou cobre e ouro nos contatos, mas é tão pouco que te daria um trabalhão, mas se quiser tentar.... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma empresa no japão, eu vi no fantastico faz tempo, mais de ano, e o dono desta empresa gigante, que tem uma parte só dedicada a reciclagem, (com mais de 100 funcionários e maq. de ponta) ele em 20 anos retirando ouro de componentes eletrônicos, conseguiu uma barra de 1 Kg de ouro, o cara recicla toneladas por dia, dai se nosso amigo descobrir um meio eficiente de retirar o ouro, e ele tiver uns 10 anos e só fizer isto direto, com uns 100 a 120 anos, pode ser que tenha o suficiente p/ pagar um enterro de primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma empresa no japão, eu vi no fantastico faz tempo, mais de ano, e o dono desta empresa gigante, que tem uma parte só dedicada a reciclagem, (com mais de 100 funcionários e maq. de ponta) ele em 20 anos retirando ouro de componentes eletrônicos, conseguiu uma barra de 1 Kg de ouro, o cara recicla toneladas por dia, dai se nosso amigo descobrir um meio eficiente de retirar o ouro, e ele tiver uns 10 anos e só fizer isto direto, com uns 100 a 120 anos, pode ser que tenha o suficiente p/ pagar um enterro de primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Estão comprando processadores por quilo , q interessante :P

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0