Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Extração de ouro e prata da Placa mãe e outros


Eric

Posts recomendados

Duvida, como retirar ouro?

Gostaria de contar com experiências dos amigos.

Como faço para retirar ouro, prata e cobre das placas avariadas; PL mãe, videoou outras que possuiremestes componentes.Na verdade quero remanufaturar estes materiais. Agregar valor.Qualquer ajuda será bem vinda,Grato, at.

[email protected] :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você ia ganhar mais retirando os componentes eletrônicos e vendendo eles separados do que retirando esses metais.

Mas bom, no japão, se faz reciclagem de todos esses materias, agora como eles fazem, não tenho nem idea, pelo que já vi, eles quebram os pcs (desmontar é demorado e "custa tempo"...), separam plastico, metal e componentes, os componentes vão p um outro lugar que se não me engano, são "desmontados" reistrando os contatos e peças de outro e por ai vai, mas é coisa gigantesca! Uma pl não deve ter muitos metais assim, no max bronze ou cobre e ouro nos contatos, mas é tão pouco que te daria um trabalhão, mas se quiser tentar.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma empresa no japão, eu vi no fantastico faz tempo, mais de ano, e o dono desta empresa gigante, que tem uma parte só dedicada a reciclagem, (com mais de 100 funcionários e maq. de ponta) ele em 20 anos retirando ouro de componentes eletrônicos, conseguiu uma barra de 1 Kg de ouro, o cara recicla toneladas por dia, dai se nosso amigo descobrir um meio eficiente de retirar o ouro, e ele tiver uns 10 anos e só fizer isto direto, com uns 100 a 120 anos, pode ser que tenha o suficiente p/ pagar um enterro de primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma empresa no japão, eu vi no fantastico faz tempo, mais de ano, e o dono desta empresa gigante, que tem uma parte só dedicada a reciclagem, (com mais de 100 funcionários e maq. de ponta) ele em 20 anos retirando ouro de componentes eletrônicos, conseguiu uma barra de 1 Kg de ouro, o cara recicla toneladas por dia, dai se nosso amigo descobrir um meio eficiente de retirar o ouro, e ele tiver uns 10 anos e só fizer isto direto, com uns 100 a 120 anos, pode ser que tenha o suficiente p/ pagar um enterro de primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma empresa no japão, eu vi no fantastico faz tempo, mais de ano, e o dono desta empresa gigante, que tem uma parte só dedicada a reciclagem, (com mais de 100 funcionários e maq. de ponta) ele em 20 anos retirando ouro de componentes eletrônicos, conseguiu uma barra de 1 Kg de ouro, o cara recicla toneladas por dia, dai se nosso amigo descobrir um meio eficiente de retirar o ouro, e ele tiver uns 10 anos e só fizer isto direto, com uns 100 a 120 anos, pode ser que tenha o suficiente p/ pagar um enterro de primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...