Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que esse processador já era?


LFLucena

Posts recomendados

Olá amigos, tenho um Athlon XP 2000, andei observando que ele tem umas marquinhas no die, como se fossem minúsculas lascas naquela parte metálica espelhada dele.

Fiz uma alteração mei tosca numa foto de outro processador, mas que dá pra entender bem do que to falando.

Bom... quando eu descobrir como se envia imagens, eu edito o tópico.

Mas quem já tiver uma noção do que eu to falando, dê uma luz. Eu venho tendo vários problemas com meu pc. Acho que a culpa principal é da placa mãe, já perdi uma fonte, um cooler, uma placa de vídeo e esses dias, pelo jeito, perdi a memória. Agora fiquei na dúvida quando ví essas lasquinhas no processador... Será que isso pode ter alguma coisa a ver com todos os problemas?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 2000+ também ta lascado no canto... quando descobri, meu pc tava muito instavel e temi q fosse ele. não era, troquei a placa-mãe e tudo ficou 100%. Em se tratando de danos fisicos em um microprocessador pode acontecer somente 2 coisas... ou funciona ou não... sem meio termo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@23 jan 2005, 19:34

Se a lasca for no cache do processador e a placa mãe tiver opção de desabilitar o cache , basta desabilita-lo para o mesmo voltar a funcionar, já vi casos como este

E abrir o berreiro cada vez que liga o micro, tamanha a lerdeza (em relação ao que era) que vai ficar. :huh:

Mas como quebra galho e pra não ficar na mão, tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...