Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tem como fazer? existe algum programa


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um arquivo de 1.9gb aproximadamente que foi extraido de um dvd em formato iso, gostaria de saber se existe algum programa que o quebre ou faça sua gravação direta para cds???

outra duvida tenho um jogo que baixei são tres cds que ja vieram em formato executavel eu peguei um gravador de cd emprestado para poder aliviar meu hd que já estava superlotado, o que acontece é que sou novato no que se refere a gravação e gostaria de saber se como gravar esse jogo que são tres cds e já estão em executavel?? tenho o nero express instalado na maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem uma ISO de 1,9Gb pra separar em três partes e gravar em cd?

Se for somente separar, você pode fazer isso usando o winrar, que vai criar 3 arquivos de aproximadamente 700Mb e depois você pode gravar em cd. Pra gravar essa ISO como um cd (pra que funcione em qualquer aparelho), vai precisar mesmo de um gravador de dvd, mas se você quiser abrir espaço no disco o Winrar serve, mas pra usar essa iso de novo, vai ter que usar o winrar de novo e transferir os cds pra um disco rígido pra usar de novo. Vê qual é melhor pra você.

Ps. Tem um programinha( de uns 170Kb) chamado Hjsplit que faz isso também, ele quebra arquivos em quantas partes precisar, só dizer o tamanho, acho melhor pra isso que o Winrar.

Quanto aos executáveis, basta usar o NERO e mandar gravar um cd de dados. Daí ele vai pedir os arquivos, só dizer qual você quer e mandar gravar, se estão em .exe eles podem rodar do cd sem transferir pro disco. Você vai gravar direto o executável, sem extrair nada, porque na extração eles podem passar o tamanho do cd, e o que você gravaria em 1, vai precisar de dois cds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Czar_Bruno cara valeu pelas explicações mas acho que me expliquei mal os tres arquivos que eu tenho são os tres cds de instalação de um jogo só que esses não estão em formato iso e sim cada um em uma pasta com cerca de 650mb cada o que eu queria saber é só jogar o conteudo dessas pastas direto na raiz do cd?? ou eu tenho que dar algum nome ao cd para que na hora da instalação eles façam a instalção na ordem certa?? cd1 cd2 e cd3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por delrock@23 jan 2005, 20:59

Czar_Bruno cara valeu pelas explicações mas acho que me expliquei mal os tres arquivos que eu tenho são os tres cds de instalação de um jogo só que esses não estão em formato iso e sim cada um em uma pasta com cerca de 650mb cada o que eu queria saber é só jogar o conteudo dessas pastas direto na raiz do cd?? ou eu tenho que dar algum nome ao cd para que na hora da instalação eles façam a instalção na ordem certa?? cd1 cd2 e cd3

O nome do CD não influencia no seu conteúdo ou instalação.

Nomei ele do jeito que quiser.

Se você usa o XP, é só jogar na raiz da gravadora e se abrirá um assintente para gravação, siga as etapas dele e pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!