Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

incompatibilidade


am_marsola

Posts recomendados

E ai pessoal, estou com uma duvida, a memoria PC100 e a PC133 dao conflito quando trabalham juntas ?? Melhor dizer assim, comprei uma memoria 256 PC 133 e ela so reconhece 128 no meu comp, já troquei, ja mudei os slots, mas mesmo assim, não consigo fazer reconhecer os 256 que eu preciso e essa máquina ja tem uma memória de 128 Mb, testei sozinha e com as duas juntas, mas mesmo assim nada ........ a placa mãe é PCChips M585LMR, não tenho o manual, mas acho que o barramento é de 100, mas não achei nada a respeito das memórias.

Bem espero que me ajudem.

valeu

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a memoria PC100 e a PC133 dao conflito quando trabalham juntas ??

Trabalham sim...mas depende muito da placa-mãe!

O seu problema nesse caso pode ser "conflito de densidade". Se você colocar o pente de 256 Pc-133 sozinho, ele reconhece 256 Mb ?

-> ALGUEM SABE O LINK PRO TÓPICO DE DENSIDADE???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Náo funciona com as duas memorias, juntas elas somam 256 Mb, mas 1 unico pente de memoria é de 256 Mb. O modelo da placa mãe é M585LMR, uma PChips. Ja troquei uma vez e nada tb, estou preocupado em trocar novamente e não funcionar, ai vou ter que fazer a devolucao e tentar comprar uma PC 100, acho que não vai ser fácil achar, mas ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por am_marsola@23 jan 2005, 18:19

Náo funciona com as duas memorias, juntas elas somam 256 Mb, mas 1 unico pente de memoria é de 256 Mb. O modelo da placa mãe é M585LMR, uma PChips. Ja troquei uma vez e nada tb, estou preocupado em trocar novamente e não funcionar, ai vou ter que fazer a devolucao e tentar comprar uma PC 100, acho que não vai ser fácil achar, mas ......

Nesse caso, com certeza seu problema está relacionado a densidade.

Aconselho que você adquira memo SS, ou seja com chips apenas de uma lado, totalizando 8 chips.

Com memos SS, eu nunca tive problema de densidade.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Náo funciona com as duas memorias, juntas elas somam 256 Mb, mas 1 unico pente de memoria é de 256 Mb. O modelo da placa mãe é M585LMR, uma PChips. Ja troquei uma vez e nada tb, estou preocupado em trocar novamente e não funcionar, ai vou ter que fazer a devolucao e tentar comprar uma PC 100, acho que não vai ser fácil achar, mas ......

Também tenho certeza que é problema de densidade!!! Veja o tópico que o lOcAlZiN postou...explica BEM certinho lá.

-> DENSIDADE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde posso achar esse tipo de memoria, não sei muito bem como funciona a densidade das memórias, para falar a verdade, nunc ative problemas com isso, moro em São Paulo, acho que eu posso comprar na Sta Ifigenia, quem sabe .....

Alguem tb sabe onde posso achar drivers de modem para placas PChips ?? no site eu não achei nada ....

valeu

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...