Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura de tv x captura de vhs


Posts recomendados

Olá,

Estou tendo um probleminha aqui... to tentando capturar um video de uma fita vhs, mas ta saindo com um chuvisco. quando eu assisto pela tv a fita ta perfeita, mas quando capturo pela placa do pc a imagem fica com chuvisco. e capturando na placa diretamente da tv a imagem também fica perfeita... não sei o que é, alguém poderia me dar uma dica???

Valeu

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cabo que eu utilizo para ligar o video no pc é um cabo coaxial... se com esse cabo sintonizo na tv a imagem sai perfeita numa boa, com o vhs a imagem fica com um pouco de chuvisco... descobri fazendo uns testes aqui que se mexer direito na posição do cabo a imagem melhora, mas tem q conseguir um ponto exato e além disso é muito instável, qualquer coisinha vai tudo por agua abaixo.

o que não entendo é porque essa diferença se o cabo é o mesmo!!!

Assustadoramente quando utilizo um cabo rca pra fazer a captura no video composto ou no s-video(com adaptador) a imagem fica horrível!!! não consigo entender, pra mim a imagem do rca ou s-video devia sair perfeita...

Tentando decifrar esse enigma

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá, deixa eu ver se entendi. você está usando a saída de RF q iria parea o televidor, só q enviando para a entrada de TV da placa de captura, seria isso? Se for o problema pode ser teste. O sinal de RF é sensível a interferencias, inclusive a do proprio computador, q gera muita interferencia. Placas de TV no micro funcionam bem quando você usa antena externa, com as internas a interferencia é muito alta. O ideal e correto seria ligar mesmo a saída de video (VIDEO OUT) do VCR na entrada de video de sua placa (VIDEO IN). Esse sinal n sofre interferencia como o sinal de RF, por isso n tem chivisco na imagem.

Quanto a imagem ficar ruim quando você usa a conexão de video, pode ter ligação com uma caracteristica dos videos nacionais q usamos. O sinal q sai da conexão RF é geralmente PAL-M, e o q sai da conexão de VIDEO pode ser PAL-M ou NTSC. Se sua placa está exibindo em cores normalmente o sinal de TV e da saída de RF do VCR provavelmente ela está configurada para trabalhar em PAL-M. Experimente colocar uma fita gravada no proprio VCR em PAL-M para ver se o sinal pela conexão VIDEO fica estavel. Se ficar está aí o problema (Infelizmente quando a placa só captura em NTSC, como as da Pinnacle, temos q usar um transcoder PAL-M > NTSC para poder gravar fitas PAL-M).

quando as placas de captura estão configuradas para trabalhar em PAL-M e o sinal q entra é NTSC (filmes de locadora e copias gravações de ilhas de edição como casamentos e aniversários) ocorre uma distorção nas cores e linhas na imagem causadas pela falta de sincronismo entre os sistemas de cores, isso se n ficar apenas em preto e branco. Dê uma olhada também no cabo RCA q você está usando, ele pode estar partido ou em curto.

qualquer coisa é so falar,

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...