Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI RADEOM 9800PRO?


Everest-RJ

Posts recomendados

Postado Originalmente por Patife@24 jan 2005, 14:44

Pois é pois é....eu to com uma porcaria de placa, mas lixo mesmo:

Geforce 4-4000, 64mb, 32 bits.....argggg!! Não roda nada! To com R$ 850,00 pra gastar e tb fiquei com duvida em comprar as 9800pro. Pensei em pegar as X600, X700 ou até as 6600. Mas daí pula pruns R$ 1.200,00....muita grana.

Quero comprar esta semana...se vocês dizem que a 9800pro com 256 bits e 128 mb rodam todos os jogos e muito bem...vai essa mesmo.

Roda sim amigo, pode comprar sem medo B)

Ela ainda vai durar bastante tempo, pode ter certeza. Pode ser da série antiga, mas continua guerreira, ou melhor, vai continuar hehehe :D

Agora uma coisa que você deve por em mente é que o desempenho 3D não só depende da VGA, mas do restante do equipamento... Não adianta ter uma Ferrari que anda a mais de 300 por hora, pra andar com ela numa rua esburacada que você nem sequer passa de 20Km/h direito :rolleyes:

Memória RAM ajuda muito nos jogos (512MB no mínimo, experiência própria... The Sims2 é extremamente pesado e se não quiser que o HD fique sendo usado direto na hora do jogo, prejudicando a jogabilidade, é melhor botar 512MB de RAM, caso não tenha. Eu mesmo joguei com 256MB e posso dizer: UMA ME.RDA! :angry: ) e um processador veloz também (experiência própria também hehe... Sai de um Duron 1,4Ghz para o atual. Mesmo usando ele com 1Ghz, era melhor que o Duron... Botando 1,8Ghz, ai que o bichinho fica bom demais!! :D ). HD de 7200RPM também quebra um galho bom :)

Então é isso: vá em frente, pode investir nessa 9800PRO que você não irá se arrepender, como eu não me arrependi B) Só coloque em mente que o desempenho 3D depende de outros fatores, já supra citados, e que todos os jogos não são iguais: alguns você poderá rodar em 1024 com todos os filtros ativados (incluindo também a qualidade gráfica do jogo no máximo), outros até com mais resolução e também com os filtros ligados. Já outros, você terá que diminuir um pouco os filtros e, até mesmo, algumas opções dentro do próprio jogo. Vai variar de jogo pra jogo, mas uma coisa é certa: pode colocar qualquer jogo ai que ela vai rodar numa boa :joia:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Detonator@24 jan 2005, 18:59

Bom a 9800PRO e uma pv muito boa tirando o fato de ter muita gente com 9800 estragando.

Como o Sombra já explicou em outro tópico, esse fato das Radeons estarem queimando não mais aconteceu...

Segundo um dos programadores da ATI, era apenas a maneira "errada" com que as 9800 Series trabalhavam com as texturas do D3 (na época, usavasse o Catalyst 4.8). Pelo que vi, lançaram até um patch junto com o driver ou à parte, não lembro bem porque na época estava sem a minha 9800PRO, para corrigir o problema. Já na versão posterior, a 4.9, esse patch não era mais necessário porque a maneira "correta" da placa trabalhar com as texturas já tinha sido implementada nessa versão do driver...

Depois do lançamento desse driver, como o Sombra mesmo citou, nunca mais ouviu-se falar em placas Radeon queimando com D3...

Então, esse não é mais argumento válido para não se comprar uma 9800PRO -_-

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@24 jan 2005, 20:26

Bom, vou ser simples, claro e objetivo, compra uma 6600GT AGP, o preço é o mesmo, e o desempenho é maior.

Depende do preço...

Se ela tiver realmente na mesma faixa de preço da 9800PRO, melhor mesmo é optar pela 6600GT, sem sombra de dúvidas.

Mas como o cara mesmo citou, ele a encontrou por mais de 1200 reais, o que não vale à pena. Se for por esse preço, sou mais uma 9800PRO mesmo B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@24 jan 2005, 20:27

Como não, a pouco mais de 1 mes eu perdi a minha, o lunga perdeu a dele....

Foi? E nem me diz né hehehe :D

Mas perdesse como? Com o D3 mesmo? :blink: Realmente, muito estranho... :wacko:

Bem, foi pelo menos o que eu li no post do Sombra... Só citei as palavras dele, mas dá próxima vez, pesquisarei mais para confirmar a informação B)

Espero estar livre desse probleminha... :unsure:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@24 jan 2005, 20:32

Depende do preço...

Se ela tiver realmente na mesma faixa de preço da 9800PRO, melhor mesmo é optar pela 6600GT, sem sombra de dúvidas.

Mas como o cara mesmo citou, ele a encontrou por mais de 1200 reais, o que não vale à pena. Se for por esse preço, sou mais uma 9800PRO mesmo B)

Falouws :-BEER

Me custou 830 reais, com 20 dias de espera

A Pronta Entrega tem por 950 reais

Sendo assim, não preciso dizer mais nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@24 jan 2005, 20:36

Foi? E nem me diz né hehehe :D

Mas perdesse como? Com o D3 mesmo? :blink: Realmente, muito estranho... :wacko:

Bem, foi pelo menos o que eu li no post do Sombra... Só citei as palavras dele, mas dá próxima vez, pesquisarei mais para confirmar a informação B)

Espero estar livre desse probleminha... :unsure:

Falouws :-BEER

Morreu do nada, placa sem over nenhum, com meu filho jogando " Os Incriveis "

Espero que você de sorte, pois eu não confio mais na R9800Pro, vendi a minha no mesmo dia que chegou do RMA, já vi mais de 10 morrerem, basta andar pelos foruns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@24 jan 2005, 20:46

Morreu do nada, placa sem over nenhum, com meu filho jogando " Os Incriveis "

Espero que você de sorte, pois eu não confio mais na R9800Pro, vendi a minha no mesmo dia que chegou do RMA, já vi mais de 10 morrerem, basta andar pelos foruns.

Poxa, agora fiquei vedado... :blink:

Eu ainda não recebi a minha 9800PRO... Está presa na alfândega a séculos esperando pela liberação <_< Tenho a oportunidade de pedir o dinheiro de volta, se quiser, mas só o faço se tivesse a certeza de que essa minha Maxxtro 500W aguentaria o rojão de uma 6600GT espetada aqui :unsure:

Além do que, o preço que paguei na época por ela foi muito bom e eu, no momento, estou sem condições de completar o valor de outra VGA, no caso, a 6600GT e também não quero deixar de jogar, ainda mais nas minhas merecidas férias :cry:

Acho que o valor reembolsado da placa, mesmo corrigido, não daria para pegar uma 6600GT dessas :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@24 jan 2005, 20:52

Poxa, agora fiquei vedado... :blink:

Eu ainda não recebi a minha 9800PRO... Está presa na alfândega a séculos esperando pela liberação <_< Tenho a oportunidade de pedir o dinheiro de volta, se quiser, mas só o faço se tivesse a certeza de que essa minha Maxxtro 500W aguentaria o rojão de uma 6600GT espetada aqui :unsure:

Além do que, o preço que paguei na época por ela foi muito bom e eu, no momento, estou sem condições de completar o valor de outra VGA, no caso, a 6600GT e também não quero deixar de jogar, ainda mais nas minhas merecidas férias :cry:

Acho que o valor reembolsado da placa, mesmo corrigido, não daria para pegar uma 6600GT dessas :(

Só te digo uma coisa, exija seu dinheiro de volta.

Go msn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EagleMan,

você foi um dos poucos que demostram ter conhecimento, talvez porque tenha a pv, não sei, mas como eu mesmo disse o que esta barrando o desempenho da minha pv é a placa mãe (P4S533-X) pois ela trabalha somente a 4x imagine com a minha intel 865-E e 1GB corsair PC3200 que ta chegando, uiuiui! :chicote:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, fico meio assustado sempre q ouço alguém dizer q perdeu uma 9800PRO... putz!!! Quando fui trocar minha placa de vídeo pesquisei aqui no fórum, criei um tópico pedindo opinião da galera... em outubro do ano passado a briga era 9800PRO x 5900XT... me disseram: "pega a 9800PRO, sem dúvidas!!!"

olhem aqui: 9800PRO

aí na mesma época perguntei, num outro tópico, de um colega...: "e esse problema de 9800 queimar com o DOOM3?" a galera respondeu q era por conta de overclock...

bem, então depois de citarem tantas vantagens da 9800PRO, acabei comprando a dita cuja... 930 reais pagos à vista na A1, por depósito... negócio arriscado pra burro, logo em novembro, às vésperas das festas de fim de ano... dia 10 de dezembro recebi a placa, 1 mês após efetuado o pagamento..

de lá pra cá nem vi mais tópicos sobre 9800 queimadas.. mas o Marcelo perdeu a dele, o Lunga tb.. assim é osso... to andando a pé ainda por causa dessa placa... gastei mais dinheiro pra fz mod no case, tudo pra resfriar ela... num acredito q isso ainda possa estar acontecendo.

a placa é um espetáculo... realmente rodo tudo aqui.. mas é verdade tb q ela parece um forno.. esquenta pra burro... e essa do PCB verde da MSI tem um cooler q parece um motor de avião... às vezes penso q meu case vai voar... as temps aqui estão boas, segundo já pude pesquisar e receber opiniões aqui do fórum....

mas o q será q ainda tem feito essas 9800 queimar? superaquecimento? má qualidade dos componentes? sei bem q a minha tem um problema q é típico da MSI em algumas placas... capacitores não muito bons... compensa o dissipador q ela tem, q realmente acho q fz uma boa diferença...

se eu pudesse voltar no tempo talvez teria comprado uma 5900xt da PROLINK e exagerado no over, o q é bem possível porque a placa realmente permite... não nego q adoro a minha 9800PRO... mas a gente ouve tanto relato de q alguém perdeu a placa q acaba ficando com medo. :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Everest-RJ@24 jan 2005, 21:04

EagleMan,

você foi um dos poucos que demostram ter conhecimento, talvez porque tenha a pv, não sei, mas como eu mesmo disse o que esta barrando o desempenho da minha pv é a placa mãe (P4S533-X) pois ela trabalha somente a 4x imagine com a minha intel 865-E e 1GB corsair PC3200 que ta chegando, uiuiui! :chicote:

:-BEER

AGP4x e 8X não tem muita diferença de desempenho... No caso da 9800PRO, acho que nem sequer chega a 1%...

Quanto a isso, não se preocupe B) Eu mesmo usava minha 9800PRO aqui numa boa em AGP4x e ela rodava de tudo :joia:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@24 jan 2005, 20:54

Só te digo uma coisa, exija seu dinheiro de volta.

Go msn

É o que eu estou pensando em fazer...

O problema é saber se, mesmo corrigido, o dinheiro que eu receber da Buynplay irá dar para pagar pelo menos a VGA. Se der, eu peço na hora o dinheiro de volta...

O frete eu vejo depois com o paitrocinio hehehe :D

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negocio da placa queimar é o seguinte a ####### dos caras botam uma placa dessas em um torre de metal e ficam jogando o dia inteiro sem parar ai não há placa que aguente mesmo. Quando sem tem placa de video desse nivel e processadores com clock acima de 2Ghz a dissipação do calor tem que ser muito boa mesmo, o bom é você pegar quando a sua fonte necessita dissipar + quanto a UCP necessita dissipar + quanto a placa de video necessita dissipar faz o calculo, dai você ira obter um valor dai é so você comprar coolers de gabinete e de processador que atinjam o resultado de dissipassão calculado, lembrando que um lugar bem ventilado (não precisa de ar condicionado) e um gabinete de aluminio ajuda muito.!

Eagle eu ouvi dizer que essa estoria de 4x pra 8x não ter diferença é balela, disseram que alguns labs testaram e que deu quase a mesma coisa, pelo menos eu ouvi dizer quer a diferença é maior, pois trata-se de um barramento um pouco mais sofisticado.

T+

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@24 jan 2005, 20:36

Bem, foi pelo menos o que eu li no post do Sombra... Só citei as palavras dele, mas dá próxima vez, pesquisarei mais para confirmar a informação B)

_EagleMan_ do jeito que você colocou ficou parecendo que eu inventei minha tese.

Veja bem, eu não disse que as placas não podem queimar, o que fiz foi me referir ao caso DOOM 3, jogo que responsabilizaram por ter queimado um grande número das placas Radeon 9800PRO, problema esse que inegavelmente estava ocorrendo no tempo do Catalyst 4.8 que parece ter sido solucionado com o Catalyst 4.9, foi isso que eu falei no outro tópico, leia-o de novo se quiser confirmar.

Não disse em nenhum momento no texto que as placas são inqueimáveis, só me referi especificamente ao caso DOOM 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@26 jan 2005, 19:48

_EagleMan_ do jeito que você colocou ficou parecendo que eu inventei minha tese.

Veja bem, eu não disse que as placas não podem queimar, o que fiz foi me referir ao caso DOOM 3, jogo que responsabilizaram por ter queimado um grande número das placas Radeon 9800PRO, problema esse que inegavelmente estava ocorrendo no tempo do Catalyst 4.8 que parece ter sido solucionado com o Catalyst 4.9, foi isso que eu falei no outro tópico, leia-o de novo se quiser confirmar.

Não disse em nenhum momento no texto que as placas são inqueimáveis, só me referi especificamente ao caso DOOM 3.

Compreendo Sombra...

Desculpe a minha colocação errônea, realmente entendi mal a sua colocação :looka:

Realmente li muito superficialmente e não me adentrei às minúncias do mesmo. Na próxima terei mais atenção B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, gente.......... tenho uma, rodo tudo e qualquer coisa aqui com o máximo desempenho dela.

Se esquenta, eu não esquento, pois a minha tem 12 meses de garantia na loja. Paguei um pouco mais caro, mas tenho suporte e isso tbém é importante.

Hoje em dia, eu acho que uma 6600GT é um senhor negócio, mas posso confessar com toda certeza que eu tô mais do que satisfeito com a minha 9800 Pro!!!

Adoro a minha plaquinha. Guerreira, como disseram!!

Até ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurivillas@26 jan 2005, 22:59

Hoje em dia, eu acho que uma 6600GT é um senhor negócio, mas posso confessar com toda certeza que eu tô mais do que satisfeito com a minha 9800 Pro!!!

Adoro a minha plaquinha. Guerreira, como disseram!!

Até ;)

Realmente eu também estava muito satisfeito com a minha. Rodava aqui tudo que era uma beleza, em 800x600, com filtros 4xAA/16xAS, e as opções de qualidade gráfica dos jogos ativados e não peidava nem a pau... E isso eu usando ela num Athlon 850 com 384MB DDR333... Imagina se fosse usar na minha configuração atual, o estrago que ela não iria fazer hehehe :D

Gostei e ainda gosto da Radeon 9800PRO. Foi uma senhora placa para mim e ainda continua sendo. Eu já estava mais do que satisfeito com o desempenho dela, mas infelizmente a minha apresentou problema de artefatos na tela. Sendo culpa minha ou não, enviei pra RMA e consegui a troca, mas já fez 6 meses que eu estava esperando pelo envio da placa e nada dela chegar em minhas mãos... :chateado:

Ainda me disseram que iria chegar na segunda semana de fevereiro, um ###mulo isso! :angry: Sei que não é culpa direta da loja e sim da alfândega brasileira, que é lerda e burocrática ao extremo, mas quem recebe as facadas infelizmente é a loja :(

Pois bem, já resolvi pedir meu dinheiro de volta (veio corrigido, ainda bem) e estava justamente pensando em pegar outra 9800PRO. Sei que essa fama de elas ficarem queimando não é com toda a placa que acontece (sei também que existem muitas por ai que estão funcionando muito bem obrigado), mas poderia acontece comigo e eu não estou disposto a perder meu investimento por conta de uma queima... Graças a Deus surgiu essa oportunidade de pegar uma senhora 6600GT, mais barata inclusive que uma 9800PRO OEM, e com desempenho maior, além de outras vantagens (VIVO, HDTV, etc).

Quem dera eu pudesse ter ficado com a Radeon (gosto demais dela), mas a demora para recebê-la me deixou extremamente insatisfeito... Eu querendo jogar sem poder porque não tinha a placa :chateado:

Realmente fiquei na dúvida se continuava com a Radeon ou se pegava a 6600GT. Essa história de ela ter 128bits e conseguir vencer uma de 256bits realmente não me entrava pela cabeça, mas de tando ver reviews e mais reviews mostrando a superioridade da 6600GT, resolvi jogar a toalha e optar por ela. Espero realmente não me arrepender. Quem dera eu pudesse ficar com ambas né hehe, mas infelizmente ou é a 9800PRO ou é a 6600GT e todos os acontecimentos desses últimos 3 dias me levaram a crer que a melhor opção seria mesmo a 6600GT.

Posso ter mudado pra nVidia agora, mas no futuro, quem sabe, eu não retorne a minha companheira ATI? :D

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas 9800´s que queimaram :

1 - qual o fabricante delas ??

2 - qual a memo delas ? marca e latencia ??

3- Foi feito over nelas ???

4- A fonte que alimenta as mesmas e generica ???

5- Gabinete torrando de quente ? ou com boa ventilacao ???

pergunto isso porque , tenho ainda aqui em casa em outro pc uma 9800pro bba de 128 que fiz o mod pra 9800xt so baixando um pouco o clock da gpu e da memo , para 390/344 e ela esta rodando a mais de 1 ano sem quaisquer problemas , sem cooler mod sem dissipadores de calor e ta normal e em maio ela compreta 1 ano e 5 meses ........ n sei não viu , ja tive 8500 , gf4 ti 4600 e nunca tive problemas , pra dizer a verdade acho que a minha x800pro toxic esquenta mais que minha 9800pro/xt !!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@23 jan 2005, 13:39

Não vamos nos desviar da ideia central do tópico...

Sua placa é boa sim, está na faixa high-end ainda... vai demorar pelo menos alguns meses para ir para faixa mid-end.

Flws! :joia:

Este modelo se trata de um Mid -end por se tratar de um modelo de 128 Bits q nem se compara com uma 256 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!