Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CAS Diferente...


soniv

Posts recomendados

É possível que o meu PC esteja reiniciando e/ou travando por ter uma memória de CAS 2.5 e outra de 3.0? Eu tenho experienciado alguns travamentos e reinicializações esporádicas, principalmente durante jogos e atividades de grande processamento.

Já configurei na BIOS as duas opções (2.5 e 3.0), mas ainda sim tive o problema.

A minha placa mãe é uma ABIT KV8 MAX-III e os dois pentes são DDR 400 Mhz.

Alguém pode dar uma opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode ser por causa da latência porque quando você configura na BIOS a latência, todas as memórias vão trabalhar naquela latência selecionada. E não de forma independente!

Já verificou temperaturas? Voltagens? O sistema está em overclock? você poderia passar mais informações sobre o sistema completo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaahh... Você já me esclareceu grande parte da dúvida! :)

Não tem nada em over aqui, e as memórias são genéricas. As voltagens e temperaturas estão normais e a minha fonte é uma TT Pure Power 480 c/ PFC Ativo.

Tendo em vista o CAS diferente, o que eu deveria deixar configurado na bios? 2.5 ou 3.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...