Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A corrente suportada influencia na duração?


gilles.vieira

Posts recomendados

É essa a pergunta pessoal, comprei duas pilhas recarregáveis de 600mAh para usar no meu Discman de 500mAh.

Se eu comprar uma de 2100mAh esta terá uma duração de uso maior???

Meu colega falou que sim, mas eu penso assim: Esse mAh só é até quantos ampères a pilha suporta e não quanto ela fornece.

Sei lá estou confuso :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

mAh quer dizer miliampères x horas.

uma pilha de 600mAh, em tese, duraria 1h se fornecesse 600mA continuamente.

uma de 2100mAh, logo, duraria mais que o triplo de tempo fornecendo essa mesma corrente.

Digo em tese porque essa medida não quer dizer, por exemplo, que uma pilha de 2100mAh pode fornecer 2100mA (2,1A) por 1 hora. Ela, matematicamente, possui essa capacidade, mas, na prática, há um limite de corrente que, se desrespeitado, poderá estragar a pilha.

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tranzorb@23 jan 2005, 03:53

Saudações,

mAh quer dizer miliampères x horas.

uma pilha de 600mAh, em tese, duraria 1h se fornecesse 600mA continuamente.

uma de 2100mAh, logo, duraria mais que o triplo de tempo fornecendo essa mesma corrente.

Certo, então quanto maior a corrente que esta pilha suportar, maior será sua duração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...