Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória registrada. Memória protegida.


alyssonr

Posts recomendados

u vi isso aqui mesmo no forum de memorias no topico sobre memorias ddr2

:palmas: :palmas: :palmas:

Seguinte: Memórias buffered = "protegidas" = registradas. Vou copiar um trecho do tópico pinado "Memory specifications" por Rodrigo Cuinto:

-> "Qual a diferença entre uma memória non-ECC e Unbuffered (não-registrada e unbuffered) para uma ECC (registrada e buffered) ???"

Resposta:

- ECC & Paridade:

Há dois tipos diferentes de verificar erro em um módulo de memória: paridade e ECC (verificação e correção de erros). Os módulos da paridade têm um chip extra que detecte se os dados foram corretamente lidos ou escritos pelo módulo da memória adicionando bocados adicionais e usando um algoritmo especial. Entretanto, não corrigirá o erro. Os módulos de ECC executam o mesmo tipo da deteção de erro, entretanto, se os dados não forem escritos corretamente, um chip extra corrigi-los-á em muitos casos, dependendo do tipo de erro. Os módulos mais antigos como EDO e FPM utilizam ou a paridade ou os módulos de ECC. SDRAM, de DDR, e de RDRAM utilizam ECC. "Non-ECC" (chamado também non-parity) são os módulos não têm nenhumas características detectoras de erros. Todos os tipos de memória podem também ser non-parity. Os módulos do código de correção de erro são os melhores tipos de memórias para os sistemas de alta performance que funcionam com aplicações importantes.

- Memória Buffered & Registada:

Os módulos buffered contêm um amortecedor para ajudar ao chipset lidar com a carga elétrica grande requerida para quantidades grandes de memória. O amortecedor isola eletricamente a memória do controlador para minimizar a carga que o chipset vê. Entretanto, os módulos unbuffered são os mais comuns. Em memória unbuffered, o controlador do chipset trata diretamente da memória. Não há nada entre o chipset e a memória porque se comunicam. Os módulos registados são módulos unbuffered que contêm um registro que atrasa toda a informação transferida ao módulo por um ciclo de pulso de disparo. Isto é feito geralmente nos módulos com uma quantidade grande de memória para ajudar assegurar-se de que os dados estejam gravados corretamente. O projeto do controlador de memória "buffered" deve ser usado sempre que possível. Memórias buffered e unbuffered não podem ser misturados. Os módulos buffered e registados, na sua maioria, têm ECC e são usados também nos sistemas de alta performance, onde é extremamente importante que os dados sejam gravados corretamente!

"A memória registrada possue um buffer que faz com que os circuitos da memória consumam menos corrente no barramento, fazendo com que mais circuitos de memória possam ser instalados, aumentando assim a capacidade que a placa-mãe têm de aceitar mais memórias!!! Existem módulos ECC, módulos registrados e módulos com as duas características ao mesmo tempo. Essas memórias normalmente são usadas para quem deseja maior indice de segurança no desempenho."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...