Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma ajuda Com a Rede WinXP


marcelom7m

Posts recomendados

Olá pessoal ... estou com um problema aqui em casa e gostaria de pediar a ajuda de vocês para a solução. Minha CPU e um P3 700 com o WinXp Prof Instalado e ADSL 600,, meu irmão quer que eu conect o computador dele no meu computador para que ele possa usar o ADSL tb, ou seja, em rede com o meu ... ta eu sei que a velocidade do ADSL vai cair pela metade, + preciso fazer isto porque o cara ta me pertubando a CPU dele a AMD Duron 700 com o WinXP Prof instalado tb ... o nosso Hub e de 8 portas ,,, por favor como faço para que o computador dele reconheça o meu computador e conect-se a internet. e por ex se meu computador estiver desligado ele pode se conectar ? ... Ficarei Muito grato pela ajuda .. me endique um site ou as dicas deste problema ... Um abraço a todos !!! :bandeira:

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloque a conexão do modem ADSL na porta N°1 do HUB por exemplo... apos isso encaixe os cabos de rede no hub na ordem em que desejar.... por ser winXP os PCs ja irão reconhecer a rede automaticamente... você só vai ter que configurar o DNS de seu servidor ADSL no PC do seu irmão..

quanto ao seu PC ficar ligado não será nescessario, mas o modem e o HUB terão de ficar...

espero ter ajudado...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thallgo@23 jan 2005, 03:17

coloque a conexão do modem ADSL na porta N°1 do HUB por exemplo... apos isso encaixe os cabos de rede no hub na ordem em que desejar.... por ser winXP os PCs ja irão reconhecer a rede automaticamente... você só vai ter que configurar o DNS de seu servidor ADSL no PC do seu irmão..

quanto ao seu PC ficar ligado não será nescessario, mas o modem e o HUB terão de ficar...

espero ter ajudado...

:D

P.S:

terá de especificar o IP de cada maquina tambem... por exemplo: o seu como 10.1.1.2 e o de seu irmão como 10.1.1.3... se eu não me engano a mascara de sub rede ja é padrão 255.255.255.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, galera a ajuda com a rede do IXP do meu irmão,, irei conectar um modem ADSL no hub e as outras duas maquinas tb assim formarei a rede e a maquina (2) poderá se conectar 100 que a maquina (1) esteja ligada .. + como faço para criar um IP fixo para cada uma das maquinas por ex : 192.156.12.1 e 192.156.12.2 ???? por favor ,,, onde vou para fazer esta operação ... O Sistema Operacionl e WinXP Prof nas duas maquinas .... please help me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelom7m@23 jan 2005, 17:51

valeu, galera a ajuda com a rede do IXP do meu irmão,, irei conectar um modem ADSL no hub e as outras duas maquinas tb assim formarei a rede e a maquina (2) poderá se conectar 100 que a maquina (1) esteja ligada .. + como faço para criar um IP fixo para cada uma das maquinas por ex : 192.156.12.1 e 192.156.12.2 ???? por favor ,,, onde vou para fazer esta operação ... O Sistema Operacionl e WinXP Prof nas duas maquinas .... please help me

va ao menu iniar, configuraçoes, conexão de rede...

de um duplo cick na conexão local e clique em propriedades...

na tela de "esta conexão usa itens" selecione protocolo TCP/IP...

e clique em propriedades..

la ja aparece o espaço para você colocar o endereço de IP, a mascara de sub rede e o DNS de seu servidor...

flow!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelom7m@24 jan 2005, 15:42

valeu ,,, + please como eu faço para achar o DNS do meu Servidor ???? ou seja o DNS preferencial e o DNS alternativo ... e Acrecentando estes poderei tb compartilhar impressoras e outros tb ???? Por favor Ugente !!!! :cry:

:stupid: a e pelo ipconfig aparece domain.invalid ..... :naonao:

bicho...

você vai ter que ligar para o seu servidor e perguntar...

pois o DNS é diferente para cada região...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigo,,, eu resolvi o problema graças as suas dicas. Na verdade o cara não tinha DNS ativo mesmo dai então eu liguei e obtive o dito do DNS e tudo certo as duas então funcionando perfeitamente ... e compartilhando impressora é claro ...

valeu mesmo Thallgo ,,, O Tr1nD@d3 de Ctba agradece sua atenção .... :-BEER

Ti devo um Chopps !!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelom7m@25 jan 2005, 13:18

valeu amigo,,, eu resolvi o problema graças as suas dicas. Na verdade o cara não tinha DNS ativo mesmo dai então eu liguei e obtive o dito do DNS e tudo certo as duas então funcionando perfeitamente ... e compartilhando impressora é claro ...

valeu mesmo Thallgo ,,, O Tr1nD@d3 de Ctba agradece sua atenção .... :-BEER

Ti devo um Chopps !!!! :bandeira:

olha que seu eu aparecer aê na capital vou ter que cobrar esse chopéco ein! auhuauha

um abraço marcelo7m

:D

fico feliz em ter conseguido ajuda-lo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...