Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quer aumentar a performance de sua VGA?


_RAZIEL_

Posts recomendados

Postado Originalmente por yyz@20 de agosto de 2005, 00:48

eu hein.... fui inventar de mexer nesse programa aí tomei um baita de um susto... abri ele a latencia da minha fx5200 estava 248 ai baixei pra 64... bom n deu 2 minutos o pc apagou.... mas foi de um jeito estranho, a ventoinha do processador parou, parou de dar video, mas a luz do gabinete q indica q o pc estava ligado continuou acesa.... ai resetei voltou ao normal.... porque sera q aconteceu isso hein?  putz q susto hehehehe

ninguém sabe porque meu pc pode ter apagado???? :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no pc da minha irma

athlonxp 2400+

1gb DDR400

MSI fx5200 300/500

Antes no need under 2 dava 30 fps 31 , no 1024xmedium,high rodava numa boa tranquilo fluia perfeito , aê fiz os testes com esse programa e só deu resultado quando botei em 32 , estava em 200 e varada..aê agora roda 40~41 FPS

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por terciliomga@23 de agosto de 2005, 15:21

expliquem direito:

só funciona no chipset da nvidia?

o latency tem que ser 248?

Bem, os resultados estão aparecendo com mais freqüência em VGAs NVIDIA.... Nas VGAs ATIs a alteração parece não surgir efeito...

quanto ao valor a colocar, o recomendado é 64.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy@23 de agosto de 2005, 22:54

Uma pergunta, aqui pelo ATI tray Tools, da pra mexer nas latencais, eu coloquei 64, até ganhei uns FPS, mas ai eu coloquei em 32, ai ganhei mais uns 15FPS, melhorou, será q isso força a placa de alg8ma maneira!??!?!??

VALEU!

Eu acredito que não force em nada a VGA ou mesmo a placa-mãe. Mas se alguém tiver uma resposta mais detalhada ao respeito será de boa ajuda.

"vinyy", tbem estou louco para jogar F.E.A.R. cara.... você jogou a DEMO que coloquei lá na seção de "jogos"??? SHOW não?

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@23 de agosto de 2005, 23:46

Eu acredito que não force em nada a VGA ou mesmo a placa-mãe. Mas se alguém tiver uma resposta mais detalhada ao respeito será de boa ajuda.

"vinyy", tbem estou louco para jogar F.E.A.R. cara.... você jogou a DEMO que coloquei lá na seção de "jogos"??? SHOW não?

[]´s

Razi

ehUHUHehauheuaheuaheu pode crer amigo Raziel, esse foi um dos melhores jogos q já joguei, no nivel de realidade maximo, fica muito real, as desnivelacoes das roupas nos personagens, e os senaris, aquela parte q tem agua, muito bom, putzzzzzz.!!!!

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Estou usando esse programa mas ele num representado resultado nenhum, tipo quando eu abro o programa só tem uma opção pra VGA, coloco minha FX 5700u em 64 com o quick alguma coisa, ela ta com 248, vou clico em aplicar, salvo e mando colocar na proxima vez q reinicir automatico, mas não muda em nada o desempenho, no 3Dmark 2001se faço 15000 e poucos pontos com ou sem mexer, e quando reinicio e abro o programa a VGA volta pro 248, porque ele não muda quando reinicio? o que posso ta fazendo de errado?

Muito Obrigado

Cae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei esse programa e acho que ele DANIFICOU permanentemente algum componente de hardware meu. Estava jogando Morrowind, quando de repente a resposta aos controles ficaram intermitentes, ora respondiam ora não, ficou tipo "agarrando", só q com bom desempenho em FPS. Eu pulava e o char não pulava, ora pulava, ora não... a rotação do mouse ora agarrava, ora ia, e assim fica direto... bem, reiniciei a máquina. Re-alterei a latencia de 32 para 248 (stock) e nada. Reinstalei Morrowind e todas as expansoess.... nada. Fui na BIOS, mexi no deus e no diabo, nada.... Instalei VÁRIAS versões de drivers da minha FX 5200... nada! Bem, acho q algum componente está defeituoso, espero q não seja a placa mãe.

CUIDADO

Pensem um pouquinho, se esse programa fizesse milagres vocês não acham q ele já viria de fábrica configurado para essas latências baixas?

Espero resolver meu problema em breve, quem sabe em ultimo caso formatando... nunca mais entro nessa de gambiarras, sempre tem efeitos colaterais...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Engraçado foi aqui comigo. Se liguem, o original da minha pv estava em 255, ai coloquei o 3d mark 2001 e ela fez 4886ptos, coloquei em 64 e ela fez 4887ptos ai depois coloquei em 32 e ela fez 4888ptos, hehehehehehe, vai entender. Deixei em 32 pois aumentou os fps em 2 em alguns games com exceção do doom3.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por _RAZIEL_@22 de janeiro de 2005, 10:05

Pessoal, estou atualizando este tópico porque acabou de sair uma nova versão do:

"PCI Latecy Tools"

Nessa nova versão foram corrigidos vários BUGs e quem sabe agora funciona legal e com as VGAs ATIs tbem....

Vejam abaixo uma breve explicação do porque utilizar este software:

###########################

Utilitário para configurar a latencia do PCI e prevenir as engasgadas ou melhorar o FPS dos jogos.

Aparentemente, algumas placas de vídeo high-end monopolizam o PCI latency sem razão conhecida.

Isto faz com que outros componentes esperem pelo acesso o que acarreta em travadas e baixos frame rates. Através do ajuste da latencia, algums usuários estão reportando melhorias no desempenho.

- Decrease the Host and PCI bridge (all of them) latencies to 0

- Set the sound card's latency to 0. You may also try increasing the latency (start with 64 and go all the way to 248).

- Decrease the latency for the video card. Start with 192 and go down until it gives the desired effect.

- set all other devices to 32 or 0.

#############################

Para visitar a FAQ oficial... clique  AQUI

Para fazer download da nova versão clique: LtcyCfg27b

Abração

Razi

afinal eu configuro onde? 64 ainda é o valor? ainda não testei na minha pv fx 5200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por helloweenpvh@21 de setembro de 2005, 11:45

afinal eu configuro onde? 64 ainda é o valor? ainda não testei na minha pv fx 5200

"Decrease the latency for the video card. Start with 192 and go down until it gives the desired effect"

Diminua a latência da VGA. Comece com 192 e vá diminuindo até que dê o efeito desejado. Diminua de 32 em 32.

* Coloquei a tradução no POST principal.....

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por helloweenpvh@21 de setembro de 2005, 12:17

a de boa agora da pra entender oke tem ke se fazer :D

mas acho ke você esqueceu de traduzir o ultimo ou eu estou enganado...

"- set all other devices to 32 or 0."

setar todos os outros em 32 ou 0 ?

tira minha duvida aí :D

Opa, esqueci mesmo... mas é isso.. para os outros devices setar em 32 ou 0.... Conselho sobre esses divices. comece com 0, se não houver ganho na performance passe para 32.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...