Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quer aumentar a performance de sua VGA?


_RAZIEL_

Posts recomendados

Postado Originalmente por 02snake@18 de agosto de 2005, 13:10

Você leu todos este tópico?

Como eu disse acima, "parece" que todas as VGA's na ATI com latência de 255 (que não é multiplo de 32) ficou pior ou não alterou em nada...

Snake

Eu li sim, mas depois de ver o programa melhor eu constatei q estava fazendo a modificação erradamente, depois de fazer certo, em alguns jogos eu ganhei desempenho, em outros perdi, o que pode ser isso?

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy@18 de agosto de 2005, 13:17

Eu li sim, mas depois de ver o programa melhor eu constatei q estava fazendo  a modificação erradamente, depois de fazer certo, em alguns jogos eu ganhei desempenho, em outros perdi, o que pode ser isso?

VALEU!

tipo tenta pega aqueles utilitarios que tem la no site do guru3d....quem sabe não tem alguma ferramente pra ajuda a melhora alguma coisa tambem....que nem eu...alem desse programa eu peguei um tweak da nvidia pra da umas opções a mais de clock e tal e uns outros esquemas que vem desabilitado no driver... da uma pesquisada lá....;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@18 de agosto de 2005, 22:20

A minha gf FX 5200 256 mb 128 bits estava em 248, pus em 64 mas ainda não testei.

Em que isso pode danificar o hardware?

Obrigado

Creio que não, pois é apenas um ajuste simples de temporização...

Alias, as opções que tem na bios, "PCI Latency" mudam a latencia da AGP da VGA?

PS: Não esta dando para baixar o programa, arrume o link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei novamente em uma NVIDIA, no PC da minha irmão... em uma FX5200 128bits e houve sim um ganho de FPS.... jogo SIMs2, medidos pelo FRAPs, aumentou cerca de 10fps....

O que acontece com relação as ATIs ainda não sei, mas aparentemente não esta dando o mesmo resultado que apresenta nas NVIDIA.

PS: Link para download no POST principal atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlew. :palmas:

Realmente funciona melhorou bastante o desempenho do NFSU2. Antes eu rodava em 800x600 com tudo no máximo mais com a opção de contraste e light trails desligadas, agora já deu para ligar a light trails e o contraste e o jogo ficou manero, não ficou super rápido mais não atrapalha em nada a jogabilidade. To jogando com tudo no máximo na minha geforce FX 5200. Vlew pela dica galera. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake@19 de agosto de 2005, 08:43

Eu abrir este programa ontem a noite e vi que a minha latência estava 32, então eu nem mexi... :blink:

Snake

Mesma coisa comigo...

A 6600GT já se encontrava com 32 de latência, então nem mexi pois sei que esse é o valor mínimo do barramento PCI, pra evitar problemas e tal.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente estou com uma duvid umpouco absurda aqui.. instalei certinho o programa mas incrivelmente ele da a latencia da minha VGA 000 isso esta crto tem a ver com ser PCI-E não é problema com o chip dela não né acho q não pois tem bastante gente ai com a 6600GT gostaria muito de usar o programa mas não aparece a bendita latencia, e outra coisa não aparece latenci de nada que é onboard (eu só tenho placa onboard exceto a VGA) só aparece da REDE que já ta 32... por favor me respondam agora eu fiquei com um certo receio de que isso pode trazer problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marin_scp13@19 de agosto de 2005, 18:58

Gente estou com uma duvid umpouco absurda aqui.. instalei certinho o programa mas incrivelmente ele da a latencia da minha VGA 000 isso esta crto tem a ver com ser PCI-E não é problema com o chip dela não né acho q não pois tem bastante gente ai com a 6600GT gostaria muito de usar o programa mas não aparece a bendita latencia, e outra coisa não aparece latenci de nada que é onboard (eu só tenho placa onboard exceto a VGA) só aparece da REDE que já ta 32... por favor me respondam agora eu fiquei com um certo receio de que isso pode trazer problemas!

Deve ser porque é pci-e mesmo. No meu pc aparece tudo 000 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu hein.... fui inventar de mexer nesse programa aí tomei um baita de um susto... abri ele a latencia da minha fx5200 estava 248 ai baixei pra 64... bom n deu 2 minutos o pc apagou.... mas foi de um jeito estranho, a ventoinha do processador parou, parou de dar video, mas a luz do gabinete q indica q o pc estava ligado continuou acesa.... ai resetei voltou ao normal.... porque sera q aconteceu isso hein? :tantan: putz q susto hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que é mais estranho, quando baixei esse programa e fiz as alteracoes nas memos não ficou muito bom, mas no programa ATI Tray Tools, vem uma opcao de mexer na latencia da placa de video, quando coloquei em 64 ficou MUITO mais rápido o 3dmark 2005, isso e estranho, olha a screen:imagem6am.th.jpg

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GatoChines@20 de agosto de 2005, 21:40

Minha 6600GT PCI-e estava em 000 também, eu mexo nela?

outra, o que mais eu posso mexer para melhorar a performance nesse programa, não sobre a VGA, mas sim sobre o PC.

Acho q é melhor só mexer nas latencias da placa de video....

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!