Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quer aumentar a performance de sua VGA?


_RAZIEL_

Posts recomendados

Pessoal, estou atualizando este tópico porque acabou de sair uma nova versão do:

"PCI Latecy Tools"

Nessa nova versão foram corrigidos vários BUGs e quem sabe agora funciona legal e com as VGAs ATIs tbem....

Vejam abaixo uma breve explicação do porque utilizar este software:

###########################

Utilitário para configurar a latencia do PCI e prevenir as engasgadas ou melhorar o FPS dos jogos.

Aparentemente, algumas placas de vídeo high-end monopolizam o PCI latency sem razão conhecida.

Isto faz com que outros componentes esperem pelo acesso o que acarreta em travadas e baixos frame rates. Através do ajuste da latencia, algums usuários estão reportando melhorias no desempenho.

- Decrease the Host and PCI bridge (all of them) latencies to 0

- Set the sound card's latency to 0. You may also try increasing the latency (start with 64 and go all the way to 248).

- Decrease the latency for the video card. Start with 192 and go down until it gives the desired effect.

- set all other devices to 32 or 0.

Tradução:

- Diminua a latência do HOST e PCI bridge para 0

- Deixe a latência do som em 0 (você pode tentar aumentar, comece em 64 e vá subindo até no máximo 248)

- Diminua a latência da VGA. Comece com 192 e vá diminuindo até que dê o efeito desejado. Diminua de 32 em 32.

- Setar todos os outros devices em 32 ou 0.

#############################

Para visitar a FAQ oficial... clique AQUI

Para fazer download da nova versão clique: LtcyCfg27b

Abração

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, na minha placa mãe eu sei que tem esse tal de pci lantency, e sempre deixo no default já que não sei o que é. Essa configuração na bios seria a mesma para a placa de vídeo?

vou baixar o programa e dar uma olhada, e ver o que acontece quando eu aumento esse latency, mesmo minha vga ser PCI.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esta propriedade latency é referente a placa-mãe em relação a PV ou da PV direto?

Não dá problema depois do tipo q o pc não queira ligar?

Pergunto pois fiquei meio 'traumatizado' quando abaixei (primeira vez) uma latência da RAM e o pc não ligava, só apitava :muro::muro: . Tive que tirar a bateria da placa-mãe. :D

Ou estas latências são outras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por willywise@23 jan 2005, 07:43

Da minha ti4200 o número é 248, eu diminuo para quanto? Vai trazer algum problem para o pc, isso é overclock?

Aqui tbem tava marcado 248 :huh: , ai eu mudei p/ 128 mas só diminuiu os FPS :( , ai eu tentei coloca 256 :tantan: e não foi, mais o NFSU 2 ficou variando entre 30 ~ 50 FPS :joia:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@23 jan 2005, 11:37

Aqui tbem tava marcado 248 :huh: , ai eu mudei p/ 128 mas só diminuiu os FPS :( , ai eu tentei coloca 256 :tantan: e não foi, mais o NFSU 2 ficou variando entre 30 ~ 50 FPS :joia:

Abraços :-BEER

você fico d 30~50 no nfsu2 com tudo ativado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, baixei o programa.....

As latencias de minha VGA, marcavam 32, alterei tando "VGA" como "DisplayControler" ambos para 64, coloquei em aplicar sempre no "start do Windows" em Settings. Testei no UT2k4 e houve um ganho de cerca de 15fps (antes/depois) da alteração da latência. :zoio:

Vejam imagem da alteração AQUI

Eu recomendo o download do software. ;)

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o programa e rodei. A latência da minha R9600 PRO estava em 32, eu mudei para 64 e percebi algum ganho de desempenho. No 3Dmark 2001 eu fazia 10440 pontos antes de mudar a configuração da latência, agora, com a latência mudada, eu fiz 10749 no mesmo teste. Tudo bem, não é uma diferença tremenda, mas já é alguma coisa, não é mesmo?

Recomendo o programa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...