Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD em Mode PIO apenas


valmir_jr

Posts recomendados

Olá, estou tendo problemas na máquina com os HDs, eles estão sendo reconhecido apenas no modo PIO, e não está sendo abilitado o Ultra DMA 5 do HD

O desempenho da minha máquina está bem reduzido por conta disso

Estou usando a seguinte configuração:

Placa Mãe: Asus P5GDC Deluxe

Processador: Intel LGA775 Pentium 4 2.8Ghz 1MB L2 Cache

Placa de Vídeo: PCIEXP. 256 MB GF6600 Prolink TV\DVI

1 GB Memória DDR 400Mhz

1 Controladora RocketRaid 100 Dual-Channel

DVD-RW LG 4160

1 HD 80GB IDE ATA Seagate 7200 RPM 8MB Buffer

1 HD 120GB IDE ATA Maxtor 7200 RPM 8MB Buffer

2 HD 200GB IDE ATA Seagate 7200 RPM 8MB Buffer

1 HD 40GB IDE ATA Western 5400 RPM

1 HD 20GB IDE ATA Quantum 5400 RPM

Fonte Thermaltake W0008R 420W + Active PFC + Dual Fan

Bom, os HDs estão ligados da seguinte forma na placa mãe:

A placa-mãe possui uma controladora onboard e estoiu usando mais uma no slot PCI

No IDE Primário estou usando o HD de 80GB particionado em 25GB C: e o resto D: e no outro conector do flat está ligado o DVD-RW LG 4160

Na Primária Raid1 está ligado um HD de 200GB e outro de 120GB Maxtor

No Secundário Raid está ligado um HD de 200GB e outro de 40GB

Na Controladora ligada no slot PCI está ligado o HD de 20GB Quantum

Porque os HD de sistema está ligado no mode PIO sendo que deveria ser ligado no modo ultra DMA 5?

O que estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, tipo, quanto mais Periféricos você tem em uma máquina, maior o recuros que será consimido, pois é uma quantidade enorme de espaço que você tem para um gerenciamento pelo S.O., realmente sua máquina não vai ter um excelente desempenho, pois são muitos periféricos(HD's) que você utiliza, sendo que quando é assim, é aconselhável, os Griffes tipo (IBM e outros...), que tem motherboards, específicas e próprias para isso, voltadas apenas para esse controle... mas tente ver aos flats, como estão, certifique-se que todos são ATA 133, e os drivers, estão atualizados, principalmente os da RAID?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...