Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estouro na fonte


juniorsj

Posts recomendados

Um cara me trouxe um pc que diz ele trava, reinicia, e etc... o pc tem um gabinete antigo, tipo de pentium 100.

A primeira coisa que eu fui fazer para testar, foi ligar o pc.

Quando liguei, deu um barulho na fonte, um TAC, desliguei, como os cabos e etc estavam normais eu tentei de novo, ai começou a sair muita fumaça(antes já tinha saido fumaça) então eu desliguei tudo.

A tensão do pc estava igual a do meu pc, tudo o que eu fiz foi tirar o meu pc(gabinete)mouse e teclado, e colocar o outro pc mouse e teclado.

Foi ligar e estourar.

Vocês poderiam me explicar o que houve e por quê?

O dono do pc reclamava apenas que travava e dava problemas, ai eu ligo e estoura?........

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juniorsj@21 jan 2005, 20:50

Um cara me trouxe um pc que diz ele trava, reinicia, e etc... o pc tem um gabinete antigo, tipo de pentium 100.

A primeira coisa que eu fui fazer para testar, foi ligar o pc.

Quando liguei, deu um barulho na fonte, um TAC, desliguei, como os cabos e etc estavam normais eu tentei de novo, ai começou a sair muita fumaça(antes já tinha saido fumaça) então eu desliguei tudo.

A tensão do pc estava igual a do meu pc, tudo o que eu fiz foi tirar o meu pc(gabinete)mouse e teclado, e colocar o outro pc mouse e teclado.

Foi ligar e estourar.

Vocês poderiam me explicar o que houve e por quê?

O dono do pc reclamava apenas que travava e dava problemas, ai eu ligo e estoura?........

Desde já agradeço!

Se na entrada estava chaveado certo o 110/220V isso não se explica. É provável que o cliente não esteja falando tudo. Verifique se não existe mesmo nenhum curto nos cabos e molex da fonte. Abra a fonte e procure identificar se vê algum componente queimado, se é do primário ou secundário. Mas se você sabe que fez nada errado, não pode assumir a culpa. Começe colocando uma fonte nova no orçamento.

Para testar o CPU do cliente, arranje uma fonte funcional, retire tudo, deixe só placa-mãe, processador, memória e placa de vídeo. Tem que abrir vídeo, senão já tem mais coisa com problema. Você precisa ter certeza de tudo que não está bom. É bem provável que os travamentos já fossem causados pela fonte meia-boca que queimou de vez...

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu um caso parecido comigo, um amigo trouxe a máquina dele, p/ instalar alguns programas, e ele estava usando pouco antes, jogando, ai eu liguei e foi só fumaça subindo, desliguei rápido e quando. fui ver o que era, foi o cabinho,aquele que se liga no painel luminoso daqueles gabinetes antigos que mostrava o clock do process., só que o gabinete não possuia este painel e o cabo não estava ligado em nada, eu acho que durante o transporte deve ter encostado em algum lugar??? :( e a sorte é que foi só isto, cortei o fio torrado, isolei e a máquina ficou normal, ufa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!