Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte estourou!


Dornel

Posts recomendados

E aí pessoal, é o seguinte:

A fonte do pc do meu irmão começou a dar uns estouros em pleno uso(provalvelmente os capacitores).

Como o pc tá na garantia, foi mandado pra empresa que vendeu, e eles alegam que foi um virus que fez a fonte pifar, alem de pifar a fonte, queimou placa-mãe e HD... Assim não podem fazer nada e nem pagar claro...

Tem como ser um virus ou eles estão querendo passar a perna no meu padrasto?

Eu achei um absurdo isso, mas como tudo nesse mundo é possivel, resolvi perguntar a opiniao de vocês!

O que acham, estão logrando o meu padrasto ou realmente pode ser um super mega ultra virus que incrivelmente mudou voltagens na fonte e detonou ela?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dornel,esse tipo de desculpa esfarrapada é comum em lojas que não tem nenhum respeito pelo consumidor.Eu digo porque já fui vítima dessas lojinhas,inclusive com relação à fonte.E eles se aproveitam às vezes da inexperiência e falta de atitude dos seus compradores.Não entre na conversa deles.Diga que você quer outra fonte,placa mãe de hd.Não aceitam?Vá no procon ou na Delegacia do Consumidor e denuncie.E conte pra todos o que fizeram com você.Esse tipo de atitude é inaceitável.Não estou dizendo que um vírus não possa causar danos no hardware.Na verdade,não sei.Mas é óbvio que querem te passar a perna.Se acontecesse outro problema,inventariam outra ou talvez até a mesma desculpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico está no lugar errado !! Devia estar na seção de Causos :P

Mas fala aí para nós o nome dessa loja e onde fica para que todos fiquem sabendo quem são, pois uma desculpa dessas é brava !!! É como se roubassem o seu carro e a seguradora falasse que foi culpa da gasolina adulterada que você provavelmente estava usando...

Não se esqueça de perguntar o nome do suposto vírus, com certeza virá um nome muito engraçado como essa desculpa. Pode ir com toda confiança pedir um computador novo, caso eles se recusem, apenas diga o seguinte: "então vocês estão dispostos a afirmar perante o Procon que a causa disso tudo foi um vírus e podem provar isso ?!?!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não me engano só existem poucos tipos de virus que consegue danificar algum hardware...

E que eu saiba só tem dois componetens que podem ser atacados.

Um é a placa mãe que tem virus que detona a BIOS, ai é s'gravar a BIOS de novo...

O outro tipo detona a trilha zero do HD, não me lembro se era o Chernobil ou se o Chernobil atacava a BIOS. Neste caso somente ouvi boatos, não sei se realmente tem algum que ataca o HD.

Em relação ao seu caso você tem duas opções...

Se pelo menos o pessoal da loja foi educado quando vocês foram lá ai vocês podem voltar lá e tentar resolver amigavelmente mesmo eles sendo um monte de *******PIIIIIIIIIIIIIIIIIIII (o forum vai censurar mesmo).

Se a ultima conversa foi meio esquisita vai direto no Procon que a primeira coisa que o pessoal do procom deve fazer é ligar direto para a loja.

Se eles pelo menos tivessem falado que a culpa é da energia eletrica seria um desculpa menor, é mais aceitavel. Mas tb não seria verdade... Só seria verdade se tacontecesse algum pico de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vírus prejudicar a fonte :tantan: Dornel volte na loja e tente dialogar da melhor maneira informando que se não houver troca você vai no procon, se mesmo assim insistirem fala que você sabe que não foi vírus e com certeza foi uma fonte ruim que causou isso, se insistirem vá até o procon que com certeza irão trocar :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, sou tecnico de informãtica e trabalho com isso hã bastante tempo.

Vai ao PROCOM, CHAME A POLICIA, pegue o caderno de direitos do consumidor e

leve at~e a loja de preferência com o procom e a policia junto.

não EXISTE VIRUS QUE FAÇA UMA FONTE ESTOURAR ISSO E IMPOSSIVEL.

Falo pela experiencia que tenho. 4 anos mexendo com isso direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, essa é a desculpa mais esfarrapda que eu ví nos ultimos anos... Corra para o PROCON, exiga tudo o que você tem direito, que sacanagem com você... Eu já ia pra justiça com esses ¨$%*#@$(%&($#$(@#%$... chamava um profissional em energia que desse um atestado de que isso é impossível de acontecer... Onde vamos parar...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah valeu pelas respostas pessoal.

Achei com certeza mesmo um absurdo isso, tanto que já falei com meu padrasto de novo, mostrei que muitos(vocês) tb concordam comigo, mas ele mesmo assim fica meio intrigado.

aí fica difícil, pois depende dele, eu nem moro com eles, não posso fazer nada...

Para algumas coisas o cara é muito ligeiro, mas já para outras...

Vou pegar pelo menos o nome da empresa com minha mae, para deixar o pessoal bem longe de lá...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que falta de respeito com o consumidor, se me falam uma coisa dessas eu mando o "técnico" pra ######, vou até o procon e faço eles me arrumarem na hora ainda.

Onde ja se viu? Virus quimar uma fonte... :tantan: se não fosse ridículo seria no mínimo engraçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dornel@21 jan 2005, 20:46

E aí pessoal, é o seguinte:

A fonte do pc do meu irmão começou a dar uns estouros em pleno uso(provalvelmente os capacitores).

Como o pc na garantia, foi mandado pra empresa que vendeu, e eles alegam que foi um virus que fez a fonte pifar, alem de pifar a fonte, queimou placa-mãe e HD... Assim não podem fazer nada e nem pagar claro...

Tem como ser um virus ou eles estão querendo passar a perna no meu padrasto?

Eu achei um absurdo isso, mas como tudo nesse mundo é possivel, resolvi perguntar a opiniao de vocês!

O que acham, estão logrando o meu padrasto ou realmente pode ser um super mega ultra virus que incrivelmente mudou voltagens na fonte e detonou ela?

Abraços!

ãããHhh?

não sabia que inventaram virus que queima fonte hahaha

dornel tasca procon esses kras ..

estão te enrolando legal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...