Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nero CD-Speed


Posts recomendados

Olá a todos.

Então, o problema é o seguinte: eu sempre usei o Nero CD-DVD Speed (versão 3.61) para testar a qualidade dos CDs que eu queimava. Funcionava super bem e toda vez que eu registrava muitos erros C2 sabia que a mídia não ia ler em outros lugares.

Recentemente mudei do win98 para o windows XP (SP2). Aí me dei mal :angry:

Agora o CD-DVD speed (mesma versão, que é a última lançada) não funciona mais. Quando rodo os testes normais ganho a mensagem:

"Erro

PARAMETER VALUE INVALID (052602)"

Quando rodo o "Teste de qualidade de disco..." recebo o aviso (independente de deixar o teste de erros C1 ligado ou não):

"Erro incializando o teste"

Até fui no site do Nero CD-Speed para ver o que o código significava e lá achei uma tabela de código de erros com a valiosíssima informação:

52602 = PARAMETER VALUE INVALID :goff:

Assim sendo não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma luz? Conhece algum outro programa bom para testar CDs (com gráfico de erros C2 e tudo mais)?

Informação possívelmente útil:

ASPI: Nero ASPI 2.0.1.74

Versão do Nero: 6.6.0.6 (necessária para o XP)

Os modelos dos drives de CD (dá o mesmo pau nos dois, está aí em baixo na assinatura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador+22 jan 2005, 10:36QUOTE (jrpescador @ 22 jan 2005, 10:36)Rode uma versão mais antiga do Nero, eu usava a 5.5 ou a 6.3 e funcionava bem no XP.

Não sei se é o seu caso, mas alguns programas para XP não rodam legal em Fat32.

Pois é, é possível que uma versão mais antiga funcione mesmo. O Nero até está funcionando bem (ou parece estar :blink: ) o problema é o Nero CD/DVD Speed. Alguém aí tem uma versão mais velha do CD/DVD-Speed? Eles sempre distribuiram este programa de graça no site deles (eu estou tendo problemas com a versão 3.61).

Quanto a FAT32 a partição onde está instalado o windows já é NTFS. Tem outras partições no mesmo volume com outros tipos de FAT mas acho que isto não importa... não é? :D

Antonio2004@23 jan 2005, 06:49

vá em www.adaptec.com e atualize a sua interface aspi, entre na página e faça busca em "aspi drivers", baixe a última e instale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arranjei uma versão mais antiga do Nero CD/DVD Speed, a 2.01. O problema é outro mas no fim dá no mesmo. :(

Em vez de não testar o CD esta versão começa o teste mas este termina em menos de um segundo e indica centenas de milhares de erros C2 não importando qual CD que eu use. Dá a impressão de que ele nem está lendo o CD. :tantan:

:chateado: :chateado: :muro::muro::cry::cry::cry:

Socorro! Alguém aí tem uma luz para jogar sobre o assunto???

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...