Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 pass e 1 pass


Posts recomendados

2 pass e 1-pass, é usado no processamento de vídeos, e mais espicificamente em conversão..

1 pass, significa 1 passo, ou seja, numa conversão, o conversor codificará o vídeo em apenas um passo, nesse processo, só é possivel usar Kbits/s( taxa de atualização em 1 segundo, quanto mais , melhor qualidade) constantes, ou copm qualidade constante ( esse o conversor geralmente não consegue calcular o tamanha do arquivo final com muita precisão). KBITs/s contante significa que o numero de kbits/sec será igual do inicio ao fim do vídeo. Codificar vídeo em 1-Pass é rápido, porém em pontos em que o vídeo há muito movimento ( que precisa de mais kbits/sec será posto o mesmo numero de kbits/sec em cenas paradas!) Com isso há uma perda em cenas com muita ação, a não ser que você codifique todo o vídeo em Kbits/sec alto.

2-PASS, significa 2 passos, nesse tipo o conversor análisará o vídeo todo, e guardará aonde ele terá que usar mais kbits/sec ( cenas com muito movimento) e aonde ele poderá por menos kbits/sec ( cenas com menus movimento), com isso ele guarda esse kbits/sec pra cenas que os precisará..

Desse jeito a conversão leva maior tempo( não chega a ser o dobro do 1-pass) ! mas a qualidade é superior em cenas de muito movimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...