Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta Termica


mrcfer13

Posts recomendados

Olá amigos, estou com uma duvida.

Tenho um amigo que é tecnico em informática e não usa pasta termica sobre o procassador da maquina dele, o processador dele é um athilon xp 2200 com cooler de base de cobre e rolamento, ele deixa o gabinete aberto durante o uso do pc dele.

Ele tira o processador depois de um bom tempo em uso e não está quente está ameaçando a mornar

A minha duvida é a seguinte deve-se ou não usar pasta termica?

Ele diz que não usa por ser condutiva e pode até prejudicar o processador.

e ai usar ou não usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que tem que usar ! no caso dele pode ate tar em uma temperatura boa porque ta com o gabinete aberto e tal ! mais com certeza tem que usar ! porque se não usar não via ter atração entre o dissipador e processador ! e o negocio de ser condutiva so vai acontecer caso você coloque pasta termica junto com o adesivo que vem com o processador ! ou usa o adesivo ou a pasta termica ! ai sim estaria errado usando os 2 ! o negocio do adesivo esqueci o nome =X :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal pelas informações.

Eu coloquei isso aqui pois um amigo meu se diz ser tecnico em manutenção de micros e não usa pasta termica no dele.

Eu sei que a pasta termica é extremamente importante para retirar o calor do die do processador e transferir para o dissipador, eu já fiz curso de eletrônica e essa pasta ela é bastante usada em eletrônica principalmente nos amplificadores com transistor na saida de som e o proprio CI de saida também leva pasta.

Valeu se mais alguém quiser deixar sua opinião fique a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bermonruf@23 jan 2005, 02:46

Agora eu sei q é essencial o uso de pasta termica e ja tenho absoluta certeza disso, + queria saber o q acontece se não usa-la??

falou :-BEER

Tanto no processador quanto no dissipador de calor existem "micro-fissuras" que não permitem 100% de contato entre ambos. A função da pasta-térmica é justamente preencher essas fissuras para que exista um contato de 100% entre essas duas partes. Se você não usar a pasta, o que acontecerá é que a dissipação de calor do processador para o dissipador não será eficiente, podendo sobreaquecer o processador. E com isso vem o travamento, boot aleatório, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...