Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

API Open GL


humb

Posts recomendados

Postado Originalmente por Andre_foc@21 jan 2005, 16:23

Primeiro sua placa de vídeo precisa ter suporte ao API OpenGL, daí é só entrar no site do fabricante da placa e baixar o driver mais atual.

So complementando.

O OpenGL por causa da M$ que quer promover o D3D sux, "não" é "compativel" com o windows por isso ja vem embutido no driver da placa de video "meio" que "escondido" por causa da M$ querendo queimar o OpenGL pra td mundo usar o D3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Detonator@21 jan 2005, 18:38

So complementando.

O OpenGL por causa da M$ que quer promover o D3D sux, "não" é "compativel" com o windows por isso ja vem embutido no driver da placa de video "meio" que "escondido" por causa da M$ querendo queimar o OpenGL pra td mundo usar o D3D.

É isso mesmo que o Red King falou, e o OpenGL na minha opinião torna o jogo mais leve e mais "bonito" que o Direct3D, pena que não é todo jogo que suporta OpenGL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@21 jan 2005, 19:25

É isso mesmo que o Red King falou, e o OpenGL na minha opinião torna o jogo mais leve e mais "bonito" que o Direct3D, pena que não é todo jogo que suporta OpenGL.

aff, queimar o OGL? jamais! o OGL tem uns gráficos bem legais, deixa aquele gráfico escuro pra tornar os jogos realistas... e a M$ ta querendo tirar ele fora?

ta louco... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Q3Austin@21 jan 2005, 20:30

aff, queimar o OGL? jamais! o OGL tem uns gráficos bem legais, deixa aquele gráfico escuro pra tornar os jogos realistas... e a M$ ta querendo tirar ele fora?

ta louco... <_<

A M$ ja ta fazendo isso a muito tempo... você que não sabia....

mas vai ser muito difícil exterminar o OpenGL ja que ele praticamente da no mesmo que o D3D e ate melhor, com a vantagem de codigo fonte aberto e ser LIVRE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@23 jan 2005, 09:25

mais tb sem desmerecer o DirectX , pois os melhores graficos ja vistos em um jogo foi desenvolvido em direct3d , Half life 2. Creio q a engine OpenGL do doom3 tem mais potencial do q a do HL2 , mais esse potencial não foi muito explorado , podemos notar isso no jogo.

Isso mesmo apesar do Doom 3 ter uma engine mais pesada os gráficos e a física de Half Life 2 é muito superior ao Doom 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por los006@23 jan 2005, 14:25

entãp se for por deduções as ATI por sairem melhores em half life, são melhores em opengl, e as nvidias com doom3.... sao melhores emd3d??[

ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?

exatamente o q você disse mais só q ao contrario heheh

O half life 2 roda em Direct 3d e o doom 3 em openGL , portanto as Nvidia sao melhores em openGL e as ATi em direct3d.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas+23 jan 2005, 18:32QUOTE (Pedro Gattas @ 23 jan 2005, 18:32) exatamente o q você disse mais só q ao contrario heheh

O half life 2 roda em Direct 3d e o doom 3 em openGL , portanto as Nvidia sao melhores em openGL e as ATi em direct3d.

isso não é verdade.

isso acontece porque hl2 foi feito em d3d pra rodar não melhor nas atis e sim rodar pior nas nvidias vide esquema de botar um FX com o mesmo desempenho e qualidade das atis equivalentes.

o doom3 foi feito em um esquema de programação em openGL que favorece as nvidias.... foi so coencidencia o doom3 ser openGL e o hl2 ser d3d. se fosse o contrario pode ter certeza que o desempenho seria o mesmo.

Pedro Gattas

mais tb sem desmerecer o DirectX , pois os melhores graficos ja vistos em um jogo foi desenvolvido em direct3d , Half life 2. Creio q a engine OpenGL do doom3 tem mais potencial do q a do HL2 , mais esse potencial não foi muito explorado , podemos notar isso no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HL2 tem grafico inferiores a o DOOM3 e tb inferiores ao do FAR CRY mas tem a vantagem de rodar a 100 fps em 1024 em um g4 mx em dx7 coisa que nenhum dos outros consegue.

pura verdade! o HL² tem graficos ligeiramente inferiores a D³, mas em compensação, pode rodar praticamente em qualquer pv, amantes do D³ q me desculpem, mas prefiro a engine de HL2, sem pensar 2 vezes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não acho q os graficos do HL2 sejam inferiores ao doom3. o que eu acho é q a engine do doom3 possa ser superior graficamente em relação ao do HL2 , porém no HL2 a engine foi muito mais explorada do q no doom3 , e na minha opinião tem graficos melhores.

isso não é verdade.

isso acontece porque hl2 foi feito em d3d pra rodar não melhor nas atis e sim rodar pior nas nvidias vide esquema de botar um FX com o mesmo desempenho e qualidade das atis equivalentes.

o doom3 foi feito em um esquema de programação em openGL que favorece as nvidias.... foi so coencidencia o doom3 ser openGL e o hl2 ser d3d. se fosse o contrario pode ter certeza que o desempenho seria o mesmo.

é verdade sim , as Nvidias no geral tem um desempenho melhor em openGL do q direct3d e o contrario acontece com as ATis. é claro q HL2 e doom3 teve esse lance de patrocionio , mais podemos perceber em outros jogos como farcry q é D3d q as Nvidia tem um desempenho pior do q as ATi. E varios jogos em OpenGL como Serious Sam notamos q a Nvidia tem um desempenho melhor.

HL2 tem grafico inferiores a o DOOM3 e tb inferiores ao do FAR CRY mas tem a vantagem de rodar a 100 fps em 1024 em um g4 mx em dx7 coisa que nenhum dos outros consegue.

Não acho q tenha graficos inferiores ao jogo doom3 e menos ainda ao do farcry , q maior parte dos efeitos de shader nem sao de 2.0 e sim de 1.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Detonator+24 jan 2005, 22:08QUOTE (Detonator @ 24 jan 2005, 22:08) isso não é verdade.

isso acontece porque hl2 foi feito em d3d pra rodar não melhor nas atis e sim rodar pior nas nvidias vide esquema de botar um FX com o mesmo desempenho e qualidade das atis equivalentes.

o doom3 foi feito em um esquema de programação em openGL que favorece as nvidias.... foi so coencidencia o doom3 ser openGL e o hl2 ser d3d. se fosse o contrario pode ter certeza que o desempenho seria o mesmo.

Pedro Gattas

mais tb sem desmerecer o DirectX , pois os melhores graficos ja vistos em um jogo foi desenvolvido em direct3d , Half life 2. Creio q a engine OpenGL do doom3 tem mais potencial do q a do HL2 , mais esse potencial não foi muito explorado , podemos notar isso no jogo.

HL2 tem grafico inferiores a o DOOM3 e tb inferiores ao do FAR CRY mas tem a vantagem de rodar a 100 fps em 1024 em um g4 mx em dx7 coisa que nenhum dos outros consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ''D''@26 jan 2005, 17:47

HL2 tem grafico inferiores a o DOOM3 e tb inferiores ao do FAR CRY mas tem a vantagem de rodar a 100 fps em 1024 em um g4 mx em dx7 coisa que nenhum dos outros consegue.

amigo o boicote do hl2 é só para serie fx a serie 6 não tem esse problema!!!!o doom3 tem realmente texturas melhores q hl2 só perde muito em efeito visual e efeito de sombra e animação grafica pro hl2!!!!!o fim do hl2 é mais bonito q qlq parte do doom3 isso quem jogar e tiver uma noção grafica vai concordar!!!!agora só uma duvida porque a ati é inferior q a nvidia no open gl se o open gl da ati é 2.0 enquanto o da nvidia é 1.5????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Detonator@26 jan 2005, 19:13

amigo o boicote do hl2 é só para serie fx a serie 6 não tem esse problema!!!!o doom3 tem realmente texturas melhores q hl2 só perde muito em efeito visual e efeito de sombra e animação grafica pro hl2!!!!!o fim do hl2 é mais bonito q qlq parte do doom3 isso quem jogar e tiver uma noção grafica vai concordar!!!!agora só uma duvida porque a ati é inferior q a nvidia no open gl se o open gl da ati é 2.0 enquanto o da nvidia é 1.5????

OPA aí você acho um podre da ATI.

esse dito suporte ao openGL 2.0 das 9600,9700 e 9800 é "causo" a ATI uso especificações não oficias do openGL 2.0 que ela tinha 100% de suporte e como não era oficial ela deixo de ter suporte ao 2.0 porque não era oficial e mudo

se não me engano a ATI 9600,9700 e 9800 tem so 70% de suporte ao 2.0 apesar de na caixa constar que suporte totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPA aí você acho um podre da ATI.

esse dito suporte ao openGL 2.0 das 9600,9700 e 9800 é "causo" a ATI uso especificações não oficias do openGL 2.0 que ela tinha 100% de suporte e como não era oficial ela deixo de ter suporte ao 2.0 porque não era oficial e mudo

se não me engano a ATI 9600,9700 e 9800 tem so 70% de suporte ao 2.0 apesar de na caixa constar que suporte totalmente

.

já li umas duas máterias a respeito do suposto Open GL 2.0 da ATI... realmente não é FULL o suporte.....

ai novato não precisa se alterar!!vamos manter o nivel(se é q você tem)!!!não sou fanatico por placas apenas procuro ter o q no momento é melhor e me desculpe q pelo q eu vejo(testes) e pelo q se fala a ati se sai melhor!!!se a nvidia q hoje em dia é uma ##### ficar boa amanhã eu naturalmente comprarei o seu produto agora se continuar sendo a empresa enganosa q é eu prefiro não jogar meu dinheiro fora!!!

foi mal "D", mas quem exagerou agora foi você... o outro rapaz só expressou uma opinião (que na verdade é um fato, a engine de D³ realmente possui gráficos + bonitos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BIZZY D@26 jan 2005, 19:44

.

já li umas duas máterias a respeito do suposto Open GL 2.0 da ATI... realmente não é FULL o suporte.....

foi mal "D", mas quem exagerou agora foi você... o outro rapaz só expressou uma opinião (que na verdade é um fato, a engine de D³ realmente possui gráficos + bonitos).

em primeiro lugar ele começou ofendendo !!!e segundo eu não discordei dos graficos de doom3 pra mim tem realmente texturas melhores só q existem outros fatores q devem ser citados tb quando comentamos de grafikos q no caso são os efeitos as animações etc!!!ninguém me paga pra ficar lambendo marca nenhuma apenas não sou nenhum fanatico!!!!se amanhã a nvidia me mostrar realmente um produto no qual seja o melhor farei de tudo para adquiri-lo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a serie FX realmente da pra notar uma queda de desempenho em jogos direct3d , principalmente com o uso intenso de shaders e não precisa ser shaders 2.0 , Farcry por exemplo usa muito shader 1.1 e as FX não dao conta do recado.

Ja com a geforce 6 a Nvidia corrigiu todos esses problemas q as FX tinham. Ja deveria ter feito isso antes , pois maior parte dos games rodam em direct3d.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...