Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

:: Preciso me decidir , Help! ::


Posts recomendados

Pessoal , estou com essas duas placas prontas pra compra. Estou bastante em duvidas por não ter experiencia em captura de video. Minha intenção a principio é só fazer captura de videos pela TV mesmo ou por aparelhos DVD.

os modelos são:

PINNACLE PCTV STEREO ou PlayTV ProUltra da Pixelview

A minha configuração é:

Athlon XP 3.2

512 MB 400 Mhz

Geforce FX5700 256 Mb

Usando Win XP SP2 (Arrependido, mas deixa por enquanto...)

Sei que as duas trabalham com Pal-M , portanto não devo ter problemas com cores nos vídeos.

A outra e derradeira dúvida se é necessário uma boa placa de audio pra captura não ter problemas com audio?

Quem tiver algum comentario ou sugestão a fazer por favor me responda nem que seja por email mesmo, [email protected].

obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual o chip que esta PC/TV usa??

Se for o BT878A (todas as PCTV que conheço usam ele) ai iria de Prolink Play TV Ultra, o chip dela é mais novo...

Os drivers são piores e é mais complicado de instalar a Prolink, mas é uma boa placa.

Os programas que acompanham as duas placas deixa a desejar. O da Prolink pelo programa em si que falta alguns recursos. O da Pinnacle por ser uma versão trial e não possibilitar fazer capturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que um conselho, em relação a "custo x benefício" fique com a Pro Ultra, eu tenho e não tive decepção, tem excelente qualidade tanto para assistir Tv, RCA ou S-Video, quanto para capturar, lógico que isso dependerá dos programas usados! os que acompanham o drive da placa são bem simples só serve pra assistir TV e ouvir a rádio, tirando o WinDVR que acompanha a placa que é excelente para arquivos MPEG, o indicado são programas adicionais para capturar ou até mesmo para assitir a Tv ou ouvir a uma rádio com mais recursos!

Quanto a placa de audio, eu tenho um micro todo OnBoard e não tenho problema com audio de forma alguma! Só não consigo capturar com tamanho máximo 720x576 PAL por meu processador sem bem fraco 900MHZ! ficando apenas com capturas há 352x240 NTSC que é o tamanho de VCD! que são capturas pequenas mas de boa qualidade.

Não conheco a PINNACLE PCTV STEREO, mas pelo que li sobre ela aqui no forum do Clube do Hardware, e em outros forums sobre seus comentários, ela não é lá essas coisa em comparação a Pro Ultra da PixelView, deixa a desejar em comparação a Pro Ultra!, alem de ser uma fortuna!!!

Mas se você estiver com dúvidas pesquise bastante! tanto pela net como em lojas, pois só optei pela Pro Ultra depois de comparar tadas as placas por que tive enterese incluindo a Pinnacle também!!!

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso ainda uma Pixelview PlayTV PRO q originalmente so grava em AVI. Através de software como o WinDVR e o PowerVCR capturo em MPEG2 sem maiores problemas. O lance é q dependendo do programa usado pra capturar, e do codec (algoritimo de compactação) q esse programa usa, podem ocorrer falhas no sincronismo em video longos (mais de 1 hora) e em resoluções altas (720x480 29,97fps). Estas resoluçãoes altas são ideais para gerar DVDs com boa qualidade, mas se a intenção for gerar VCDs resoluções menores n devem causar erros de sincronismo do audio com o video.

Com pouca grana a Pixelview MPEG2 é uma otima opção...

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...