Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REde 2000


FLAVIOMACK

Posts recomendados

Oi turma, tudo bem?

Bom, é o seguinte... entrei em uma empresa, para fazer uma determinada funçao... (eletrônica) mas um cara da informatica saiu da empresa e o meu Chefe sabe que conheço informatica e pediu para ajuda-lo.

não consigo colocar o outlook express´para receber email nessa rede 2000.

Já fiz um configuração do outlook em uma rede 98 e deu tudo certo.

os micros estão em rede e tudo.

consigo pingar... tudo ok

e tb não consigo atualizar o AVG diretamente pelo AVG.... tenho que entrar no site e pegar a atualizaçao e depois instalar pelo folder no avg.

o que eu posso fazer?

As contas no outlook estão configuradas ok

avg está ok tb.

Me perguntaram se aqui tem servidor proxy... o antigo administrador saiu... como eu posso saber isso...?: tem algum meio?

Bom, espero que consigam me ajudar..

ABraços a todos

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza aí deve ser servidor Proxy.

Quantas maquinas possui na empresa ??

A melhor solução aí, era colocar o Modem da Internet como ROTEADOR, ai tudo funcionaria PERFEITAMENTE.

Procura na maquina Servidora, se não tem nenhum programa de Proxy(Winconnetion, WinProxy, Wingate, AnalogX)

Deve ter algum desse instalado.

falou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Perfect. tudo ok?

sim.. tem esse programa instalado.

e tem modem tb.

As maquinas.... todas entram na internet... tudo ok

Só não consigo fazer funcionar.. o Outlook. :huh:

E o AVG não consigo atualizar pela net. :huh:

Possuo 4 maquinas na rede.. cada maquina possui um ip fixo.... tudo ok

Agora colocar o modem como Roteador.... eu não sei...

mas todos usam o modem.

obrigado,,

no aguardo

falo :D u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo ...

O problema de ter um servidor PROXY, é justamente isso...

Pra funcionar o OUTLOOK é complicadissimo(ISSO SE FUNCIONAR), no caso do AVG tambem.

Servidor proxy é o seguinte:

Ele depende de portas para que as maquinas clientes acessem a internet, EXEMPLO:

Se você abrir o Navegador de qualquer maquina cliente, e for em Ferramentas, Opções da Internet, Conexoes, configuração da LAN. Com certeza deve ta marcado a opcao la "EU USO UM SERVIDOR PROXY" e lá você vai reparar que existe um numero de IP(QUE È DO SERVIDOR) e uma porta.

Se você for no MSN, na parte de Ferramentas, Opcaoes, Conexao, você vai ver que la tb vai ta especificando o ip do Servidor e uma porta.

Resumindo:

SERVIDOR PROXY DEPENDE DE PORTAS PARA ACESSAR QUALQUER COISA NA NET.

Por isso você não consegue funcionar o OUTLOOK, porque la não tem como especificar portas, e no caso do AVG TB, provavelmente, la não tem suporta ah PROXY, pra você especificar alguma porta.

Entendeu agora porque servidor PROXY, nunca vai ser 100% ??

Por isso o Ideal na sua Empresa, é você colocar o Modem da Internet ligado diretamente no HUB, o unico problema é que o modem, vem de fabrica como BRIDGE, e você tem que configura-lo para ROUTER.

Ele estando como ROUTER, é so plugar o modem no HUB, que todas as maquinas vão ficar na internet, independente qual ligar primeiro. e a internet não vai mais precisar de portas, é tudo automatico. então tudo funcionará 100% PERFEITO.

Mas como ROTEAR O MODEM??

Primeiro você precisa saber a marca do modem, por exemplo( D-LINK, SPEED STEAM), depois disso você vai em qualquer site de PESQUISA(GOOGLE, CADE) que com certeza você vai encontrar informações pra deixar o modem como Router.

Abraços..

Espero que tenha entendido.

Qualquer duvida, Estamos aí :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu .. pela ajuda :D

Muito obrigado mesmo...

Mas se eu colocar o modem SPEED TOUCH como Router,, eu acabo alterando tudo que está relacionado ao proxy.

ou seja... fazendo funcionar o modem como router.....vou ter que retirar o proxy...?

porque o pessoal usar proxy?... bom aí já é outro topico... ok...

Valeu pela ajuda.. muito grato..

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...