Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sendmail com dois dominios


Malcomtux

Posts recomendados

Ola pessoal do forum! Agora postei certo!!

Sendmail com dois dominios,

Trabalho com um servidor RedHAt AS 2.1 + sendmail 8.13.1( infelizmente não posso usar postfix) + bind 9.1.3, nesse maquina tenho um dominio teste.net, com www, MX, tudo funcionando legal!!

Meu problema é que agora eu preciso colocar mais um dominio, teste2.com.br, para uma empresa cliente conseguentemente com usuarios diferentes, tentei o seguinte.

- Configurei o segundo dominio dominio teste2.com.br no bind(named) com mx tudo certo!

- Coloquei o /etc/mail/local-host-names o dominio teste2.com.br

Só que dessa forma o que acontece é q um dominio é o espelho do outro, ou seja, todos os users (emails) de um são tb do outro tb. Se eu já tenho o email [email protected], passei a ter o [email protected] e quando mando para um o outro tb recebe!!! E não era isso q eu queria!

Gostaria de saber como configurar usuarios diferentes para cada dominio, porque no caso vai ser pra cada empresa! Deu pra entender?? O q tá faltando?? Tem outro jeito??

Se alguem puder me ajudar eu agradeço!!!

Eliezer Silva de Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que você tem que fazer é enganar o sistema...

Crie os e-mails:

user01

user02

user03

user04

...

Ou então use o nome da empresa com um numero no fim...

Ai você vai na parte de alias do sendmail e começa a falar que o email [email protected] é na verdade o user03 e por ai vai...

Ps.: O usuário tem que logar com o user03 para pegar o e-mail via POP3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...