Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Format c:


juniorsj

Posts recomendados

Achei interessante criar este tópico para que quem entende do assunto deixe sua opinião. Acho que muita gente ainda tem essa dúvida. Formatar demais o HD pode danificá-lo? Muita gente diz que sim, outros dizem que é uma grande mentira, eu queria a opinião de quem realmente entende do assunto.

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem os HDs mais antigos sabe daqueles de 4 GB pra baixo, tinha risco sim, mais era muito remoto....pois eu mesmo nunca vi acontecer.....

agora com os HDs de hoje em dia, sendo rapidos como são, creio que se acontecer com você....meu amigo, você pode se considerar um cara de "SORTE GRANDE"...

rsrsrsrsrs...

pode até existir o a possibilidade, mas é bem mais provável que seu HD de pau pela vida útil e não por ser muitu formatado......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Saudações

Essa informação que muitos dizem que se formatar estraga o hd não é bem verdade, pois a formatação ela simplesmente ela apaga a tabela de alocação de arquivos (FAT) e a recria, ao mesmo tempo os setores são todos testados à proucura de "Bad Blocks", nem nos discos rígidos antigos tem perigo esta é a formatação de alto nível. Agora a de baixo nível que o pessoal chama de física ou de "low-level format" essa sim não se deve realizar, porque somente o fabricante de discos rígidos pode fazê-la adequadamente.

Ou seja: O bom e velho format c: não causa dano algum no HD.

Espero ter respondido sobre essa questão,

FBorges22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...