Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nt4 em maquinas mais recentes


_kreativ_

Posts recomendados

Tenho um P4 - 3.0 HT com 1GB memória

120GB HD ligado FDD

video, som, rede on-board, RAID sata.

Placa mãe - PT-880-AL - DFI

cd-rom suporte ATAPI mitsumi - 52x

Consigo instalar o windows 2000, 2003server e funciona normal.

Quando vou instalar o NT 4.0 o sistema deixa eu criar partição e reconhece os 120GB. Ma aparece emcima 8063MB - O - ATAPI - ID-O

e não deixa eu instalar..... quando coloco CD do XP, onde aparecia na parte superior 8063MB aparece os 120GB....

como fazer o NT 4 instalar nessa máquina ou fazer o HD aceitar o NT 4?

desde já agradeço pela atenção.

Estou instalando pelo CD com boot direto. Com disquetas dá um erro e enxe a tela azul de linhas com vários números.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o NT só pode ser instalado em uma partição FAT16 ou NTFS com 2 GB no máximo. Não era comum as máquinas da época dele terem HDs maiores que isto, o resto do espaço vai ter que ser particionado e formatado pra ser utilizado .)

Outra...ele só reconhecerá mais que 8GB, se o Service Pack mais recente dele tiver instalado.

Depois de instalar o NT e seu Service Pack para reconhecer o hd totalmente, aí você pode fazer modificações necessárias no Administrador de Discos dele.

Qualquer dúvida, volte a perguntar .)

Edit: Mal eu lhe pergunte...porque está tentando por o NT ? Por aprendizado ? Aí é válido. Mas se não for, eu ficaria com o 2003 server (ou um linux hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera, 1º obrigado por ter respondido, vou fazer os teste agora mesmo.

Porque NT 4? BOm tenho um equipamento da Agfa que tem uma placa te interface Device APIS. Esta interface está instalada em um computador mais antigo com NT 4, este equipamento foi comprado usado, aqui não tem este bendito PAC DRIVER - APIS (agfa pac interface service).

Instalei o Win 2000 server, 2003 server, mas ele não reconhece este driiver

Rodei a net toda e não acho esse driver.

Moral, pensei em instalar o nt4 e tentar ver se ele enxerga o driver da outra máquina que já tem nt4 instalada via rede, porém é uma maquina antiga.

Não sei se alguem pode me ajudar e se é aqui que se fazer este tipo de pergunta. Vamos lá:

Um driver de NT 4 serve para win2000 e companhia ??? ou tem que ter o driver pra win2000/2003?

Segundo: é possível tirar um driver de uma máquina instalada e instalar em outra mais nova? sem ter o disco de instalação do driver?

que programas devo usar?

Bom, só o servive pack resolve? ou preciso de algum programa para particionar?

pronto fera, por isso estou querendo instalar o NT4.

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja instalei já o nt. Estou instalando o proxy aqui pra fazer download do service pack na microsoft.

o driver, te falo ja ja

abraços e valeu.... agora q vi q você é daqui de fortaleza.

**** estou procurando um programa que list o driver certinho.. e um programa de backup de drives que funcione no nt 4.

as informações da placa só são aquelas mesmo.... o chipset é AMMC... tem outros que não dão pra saver....

to tentando via backup... quem sabe não dá ?? :) valeu... qualquer coisa eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _kreativ_@21 jan 2005, 15:37

*** estou procurando um programa que list o driver certinho.. e um programa de backup de drives que funcione no nt 4.

Tem um programa que faz isso sim, na parte de drivers se não me engano esta pinado.

so não sei se funciona no winNT.

outra provavelmente driver de NT deve funcionar no WIN2000 pelo menos aqui em casa eu uso o driver do meu scanner TCE do win NT no winXP ja que a TCE sux não faz driver pra 2000/XP :chateado:

recomento você tantar instalar primeiro no WIN 2000/XP/2003 e so em ULTIMO CASO botar o Win NT ja que a M$ nem da mais suporte a ele.. e como você querer usar agora o WIN95 vai passar muito trabalho com drivers etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gente, deu certo aqui. obrigado. :palmas:

Ao instalar o NT 4 - particionando com 2GB - e instalando o SP6 - o sistema reconheceu na boa todo HD. E melhor, o driver da placa foi instalado automáticamente. Não sei porque ele não faz isso no 2000 ou 2003.

Massss não tem pró... uso nt4 mesmo, afinal é uma maquina controladora RIP apenas, não tem outra função.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@21 jan 2005, 12:42

Cara, o NT só pode ser instalado em uma partição FAT16 ou NTFS com 2 GB no máximo. Não era comum as máquinas da época dele terem HDs maiores que isto, o resto do espaço vai ter que ser particionado e formatado pra ser utilizado .)

Partição em NTFS o NT vai até 4GB..

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...