Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como abrir um Palm Vx?


XisTê

Posts recomendados

E aí galera, beleza?!

Seguinte, tô precisando trocar a bateria do meu Vx mas não tenho a mínima ideia de como abri-lo! As duas faces dele parecem ser apenas encaixadas, pois não existe nenhum parafuso aparente.

Tenho o maior medo de forçar com uma chave de fenda, por exemplo, e as placas entortarem (parecem de alumínio bem fino!).

Alguém tem as manhas?

Obrigado!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh: Não force não, elas não são encaixadas...

Uma vez eu vi, na net, um artigo de um cara abrindo um Vx, mas não lembro onde não, se você tiver um pouco de paciência, dá uma procurada no google (pequise em inglês).

(edit: achei o artigo)

Bem, basicamente é o seguinte: o Vx é fechado por um tipo de adesivo térmico, quando ele está quente ele fica maleável e sem adesão, ao esfriar ele gruda e fica duro.

Observe aquela faixa preta, você tem este adesivo dos dois lados, então você pode soltar as duas tampas, mas para ter acesso a bateria (se não me engano) só precisa soltar a de trás.

No artigo o carinha usa um secador de cabelo, desses caseiros mesmo, e muita paciência. É importante você tomar cuidado com o LCD que é sensível ao calor. Esquente toda a área circular do Vx e puxe a tampa.

Para fechar, a mesma coisa, esquente a cola, qua agora vai estar aparente, e pressione o corpo com a tampa. Você pode usar algum tipo de grampo para manter os dois pressionados por algum tempo, até esfriar e grudar.

Agora, a parte mais importante, se você não tiver a bateria, nem gaste seu tempo, a bateria é especial, não existem similares por aí não...

Falouzs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu querido Cweiler!

Você me salvou!! Eu nunquinha que imaginaria isso! As placas são coladas!

beleza meu amigo, vou providenciar a compra da bateria agora mesmo. Sei de uma loja, uma tal de Valvolândia que parece ter esse modelo.

Valeu messssssssssssssssssssssmo!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...