Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SOCORRO! URGENTE! AJUDEM!


alexcg

Posts recomendados

Pessoal, estava tentando arrumar o cpu de um amigo meu, um K6-2 que estava mal-configurado (tava funcionando a 180 MHz), e assim entre outras coisas fui aumentando seu clock.

Pus ele rodando a 240 MHz e tava tudo bem, mas ontem fiz uma pesquisa na net pra olhar os clocks de k6-2, e pro meu super azar li em algum site @#$%^que eles operam entre 450 e 500 MHz.

Então aumentei a freqüência pra 500 MHz, e ao q parece ME FUDI, porque agora o cpu não liga mais.

Já desliguei o cpu da tomada, tirei a bateria da placa-mãe e deixei mais de um dia sem ela, já mexi no jumper pra zerar a CMOS, mas ele continua sem dar sinal de vida.

O engraçado é q liguei o processador em outro cpu e ele está funcionando, por isso aí vai a dúvida: será q o overclock queimou A PLACA-MÃE??

O que faço pessoal? SOCORRO!!!!!!!!!! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito q queimar a placa não... tira todos os componentes ( processador, memória, hd ) e liga ela sozinha... se apitar e sinal q ela estaa viva... depois de um novo clear cmos... mas detalhe, já vi no forum q o micro tem q estar fora da tomada senão o clear cmos não funciona...

[]´s e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexcg@21 jan 2005, 10:11

Pessoal, estava tentando arrumar o cpu de um amigo meu, um K6-2 que estava mal-configurado (tava funcionando a 180 MHz), e assim entre outras coisas fui aumentando seu clock.

Pus ele rodando a 240 MHz e tava tudo bem, mas ontem fiz uma pesquisa na net pra olhar os clocks de k6-2, e pro meu super azar li em algum site @#$%^que eles operam entre 450 e 500 MHz.

Então aumentei a freqüência pra 500 MHz, e ao q parece ME FUDI, porque agora o cpu não liga mais.

Já desliguei o cpu da tomada, tirei a bateria da placa-mãe e deixei mais de um dia sem ela, já mexi no jumper pra zerar a CMOS, mas ele continua sem dar sinal de vida.

O engraçado é q liguei o processador em outro cpu e ele está funcionando, por isso aí vai a dúvida: será q o overclock queimou A PLACA-MÃE??

O que faço pessoal? SOCORRO!!!!!!!!!! :cry:

antes de sempre configurar o processador tire o cooler e olhe em cima do processsador pra ver qual a freqüência tensão etc etc..

dai depois você configura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

placa-mãe apita sim, mas não tá funcionando com nenhum processador que coloco lá.

Quando eu dei o clear cmos o cpu tava fora da tomada...

Tipo, isso até que não influência muito, no seu caso, porque sua placa mãe é AT, mas que placa que é, é uma SiS 530???

Já peguei problemas com uma SiS assim, eu retirei ela do gabinente, e liguei por fora, primeiro sem memória e com o speaker ligado na placa, para saber se iria acusar, depois coloquei a memória... e então, depois de muito tempo, ela me deu o sinal de vídeo, então voltei ela para dentro do gabinete, no meu caso, acho que era curto com o gabinente... tenta essa opção, as vezes pode te ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AÍ CARA...TENTA ISSO Ó:

TIRA A PLACA DO GABINETE PEGA UM PRODUTO QUE SE CHAMA ALCOOL ISOPROPILICO E PASSA NOS SLOTS PCI, DO PROCESSADOR...EM TUDO...DEPOIS você MONTA ELA COM TODAS AS PLACAS MAS SEM MEMÓRIA...E LIGA, DAÍ SE ELA APITAR você DESLIGA, POE A MEMÓRIA E BOA...

AH... E não ESQUECE DE DAR UMA OLHADA NA PLACA PRA VER SE TEM ALGUM PINO DO SLOT DE MEMÓRIA TORTO OU ALGUMA COISA ASSIM!!!

---------------------------------------------------------------------------------------------

Sempron 2.6

Soyo KT400 Platinium

G-Force fx5200

DDR 256 PC 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta com cara de ser a memo quantos pentes estão espetados se tiver mais de um ..tira e deixa um so e vai testando pra ver qual pente ta com pau olha tambem o clock destes pentes ve se eles não são 133 tem umas placas pra "K6" que não aceitam memo de 133 se não me engano so 66 e 100

:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!