Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC pifou (Resolvido)


icarusrj

Posts recomendados

Olá amigos, beleza?

hoje ao ligar o PC, faltou energia por uma fração de segundo logo durante o boot. Depois disso não conseguí mais ligá-lo, o mesmo reconhece o HD Maxtor (original) porém não executa o drive A (diskete) como de hábito, procurando o diskete de boot. Achei muito estranho, inserí o diskete de boot, não adiantou, desconectei os cabos flat, nada adiantou. Daí resolví colocar o HD do PC velho (Seagate) nele. Houve 1 boot, entretanto o windows não se carregou (isso talvez seja por ter o windows ME tão deficiente instalado). Recoloquei o HD original e ficou na mesma. Fiz então o contrário, pus o Maxtor no PC velho, e como no novo, não rolou o boot. Repús o Seagate no velho e dele estou escrevendo esta mensagem.

Pus o Maxtor no PC velho, fiz boot c/diskete e tentei instalar o windows XP por cima de sí próprio, não conseguí, formatei e tentei instalar o ME, surgiu então a seguinte mensagem:

Mensagem SU0013

A instalação não pode criar arqs na unidade de inicialização p/win ME se você possui um sistema de arquivos HPFS ou Win NT será necessário criar uma partição de inicialização no MS-DOS. Se você possui o servidor LANtastic ou compressão SuperStor desative-os antes de executar a instalação. Para mais info, veja o arquivo Instalar.txt no CD windows XP

(não há este arquivo no mesmo). Peço a vocês que se possível me ajudem a pensar em alguma outra solução, se nada adiantar, penso até em tomar medidas cabíveis a respeito da oscilação de energia, tendo em vista que algo parecido ocorrera com um amigo e este conseguiu ressarcimento junto à fornecedora de energia elétrica.

Bem, é isso, aguardo mensagens suas a respeito. Obrigado desde já pela colaboração.

Icarus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo interesse brow!

Eu formatei a particão (C:) onde estava o XP, daí pensei q poderia reinstalar o próprio, não deu certo, daí partí pro ME porque é o outro q tenho no momento, tb não deu certo. Vou jumpear o HD como slave ligar em outra máq, transf os arqs p/outro HD e refazer o particionamento, mas cá entre nós porque essas coisas acontecem? será q isso tb rola quando se tem Linux???

[]'s

Icarus :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por icarusrj@21 jan 2005, 01:10

Obrigado pelo interesse brow!

Eu formatei a particão (C:) onde estava o XP, daí pensei q poderia reinstalar o próprio, não deu certo, daí partí pro ME porque é o outro q tenho no momento, tb não deu certo. Vou jumpear o HD como slave ligar em outra máq, transf os arqs p/outro HD e refazer o particionamento, mas cá entre nós porque essas coisas acontecem? será q isso tb rola quando se tem Linux???

[]'s

Icarus :bandeira:

Se acontece no linux???

Depende..

Se foi dano fisico com o HD (ou nos discos ou na placa controladora) ai ia acontecer com qualquer um, não depende do sistema instalado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se acontece no linux???

Depende..

Se foi dano fisico com o HD (ou nos discos ou na placa controladora) ai ia acontecer com qualquer um, não depende do sistema instalado...

Concordo plenamente, danos físicos, não tem muito a ver, com o S.O. instalado... elas podem acontecer a qualquer momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal!

É verdade, danos físicos afetam o HD independente do SO instalado, voltemos ao problema principal, ou acabaremos mudando para o assunto danos físicos e sistemas operacionais. Pretendo fazer como a seguir, eu gostaria de suas opiniões, obrigado.

1º resetar a bios, se não der certo:

2º refazer o particionamento

Icarus :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...