Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o modem que vale mais a pena comprar hoje?


Rapid Fire

Posts recomendados

Reparei que você tem um "LM-I56N da LG (muito lento)" e está perguntando qual o mais rápido.

Creio que trocar de modem não vai deixar sua conexão rápida. Já tive a oportunidade de mexer com esse modem e ficou numa velocidade normal para um link de 56K (entre 5 e 7KBp/s de down).

Além disse, modem de 56k hoje em dia é uma coisa tão "pré-histórica" que nem vale a pena gastar $$ num US Robotics da vida. Quase todos os fabricantes que produziam modems já encerraram a produção. A menos que o seu tenha queimado ou esteja com defeito e você realmente necessite de outro modem novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que trocar de modem não vai deixar sua conexão rápida. Já tive a oportunidade de mexer com esse modem e ficou numa velocidade normal para um link de 56K (entre 5 e 7KBp/s de down).

Esse modem que estou usando é bom para downloads. No meu caso, ele também baixa arquivos nessa velocidade, mas para abrir páginas quando estou baixando algo... :priv:

Eu tive um Pentium 100 que usava uma US Robotics 33,6K (acho que ISA) e dava um show nessa aqui. Mesmo baixando alguma coisa e querendo navegar ao mesmo tempo, era ótimo.

Pergunto se existe um bom, porque acho que ainda exista uma placa melhor do que essa que eu uso hoje no mercado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapid Fire@23 jan 2005, 03:14

Eu tive um Pentium 100 que usava uma US Robotics 33,6K (acho que ISA) e dava um show nessa aqui. Mesmo baixando alguma coisa e querendo navegar ao mesmo tempo, era ótimo.

Talvez isso porque na epoca dos modem 33k e dos Pentium 100 a web não tinha tanto efeito nas páginas porque eram feitas para conexões de 33k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação
Postado Originalmente por Andre_foc@24 jan 2005, 08:28

Talvez isso porque na epoca dos modem 33k e dos Pentium 100 a web não tinha tanto efeito nas páginas porque eram feitas para conexões de 33k.

Modem de verdade é US Robotics mas como ja lhe foi dito, não valerá a pena comprar outro modem se o seu está funcionando. Tente desativar programas que rodam em segundo plano pois esses programas deixam o seu micro uma :priv: de lento. Talvez isso faça você mudar de ideia quanto a compra de um modem novo. OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem depende do que você espera e tem em $$$ pra gastar.

Um LM-156N é um bom modem (mas faça um favor pra você mesmo, instale os drivers reais pra esse modem em www.netodragon.com, fiz isso e ele passou a funcionar melhor), dos "winmodens" é o melhor que eu já usei.

Se tem um pouco a mais de $$ disponível, compra um hardmodem, nesse aspecto os us robotics são imbatíveis, mais confiáveis e melhores que o restante, mas custam 100 pratas, se não mais.

Mas com um computador desses (que se não foi ganho em sorteio, significa que você tem algum $$ disponível), eu instalaria ADSL, a diferença é abissal, depois que coloca não quer mais tirar. Mas isso depende do pra que você quer, até do tempo que vai passar na frente do computador.

A melhor relação custo benefício de modens é um Netodragon, nem precisa mudar. ADSL não é de graça, mas é muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação
Talvez isso porque na epoca dos modem 33k e dos Pentium 100 a web não tinha tanto efeito nas páginas porque eram feitas para conexões de 33k.

Poxa amigo... Eu usava eles no início de 2004, usei até o mês de março, mais ou menos. Eram ótimos para navegar. Será que a internet mudou tanto assim em pouco menos de um ano?

Citação
Um LM-156N é um bom modem (mas faça um favor pra você mesmo, instale os drivers reais pra esse modem em www.netodragon.com, fiz isso e ele passou a funcionar melhor), dos "winmodens" é o melhor que eu já usei.

Bruno, vou tentar fazer isso quando tiver um tempo. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa troquei meu modem onbord por um hard modem usr robotics, percebi q o modem onbord tem um tempo de resposta do recebimento de dados(PING) muito alto, depois q ele conecta ao servidor do q você esta fazendo o donwload ele consegue manter uma velocidade boa, mas o problema dele esta no tempo de resposta, por isso q demora para abrir a paginas. Ja no hard modem não tive este problema. não me arrempe de ter pagado a mais pelo modem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapid Fire@28 jan 2005, 08:15

Poxa amigo... Eu usava eles no início de 2004, usei até o mês de março, mais ou menos. Eram ótimos para navegar. Será que a internet mudou tanto assim em pouco menos de um ano?

Não estou me referindo ao seu caso, falo da época em que o Pentium 100 era TOP, a internet era nova em um modem de 33k era bem rápido para navegar, hoje com um modem de 33k você sofre um pouco para navegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tenho um LG-I56N

é bom para downloads mas uma verdadeira porcaria para abrir páginas da internet e jogos online

Tenho um Modem ISA Compaq Presario 56k

realmente um ótimo modem, jogo jogos online que é uma beleza, com pings realmente baixos

carrego páginas da internet bem legal

o grande problema é que não serve no meu XP 2400+, por ser ISA

Se ele fosse PCI, não me desfazia dele nunca mais na vida.....

Aconselho você a comprar um Modem PCI dos antigos, 56k

Tipo, os LUCENT (não agere), Rockwell, Intel

Mas sendo dos antigos, não dos novos que tem no mercadolivre por 29,90 + Frete Grátis

Aqueles de computadores 233, k-6, etc.......... como eu disse, dos antigos e sendo V.90 e não V.92 :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapid Fire@20 jan 2005, 23:36

Olá pessoal!!!

Qual é o modem que vale mais a pena comprar hoje? Qual é o mais rápido?

Abaixo está a configuração do computador.

Um grande abraço a todos!

Você atentou pelo fato de sua linha telefônica não estar boa?.Daí não vai adiantar colocar o melhor modem se sua linha não estiver boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você atentou pelo fato de sua linha telefônica não estar boa?.Daí não vai adiantar colocar o melhor modem se sua linha não estiver boa.

O técnico já veio aqui duas vezes, e testou junto comigo. Realmente, ela está ótima. E era nela mesma que eu usei o meu velho Pentium 100 com UsRobotics de 33,6k que voava baixo antes de colocar essa máquina aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se for gastar dinheiro... você tem duas opções para modens bons... considerando que PCI até a USRobotics faz porcaria...

Se sua placa-mãe tiver slot ISA, compre o USR 5687 (tanto os antigos 5687-03 ou o mais novo 5687-04, são excelentes, eu já testei)

Caso ela não tenha slot ISA, compre um modem EXTERNO... mas dê preferência para os de ligação SERIAL e não os de ligação USB. Os USB são tão instáveis e problemáticos quanto os modens PCI internos.

Um excelente modem USR externo é o 5686 (tanto os modelos antigos 5686-03, 5686-04 quanto os mais novos 5686-05 também conhecido como 5686E) Estes sim... não existe melhor modem para conexão 56K no mercado mundial. Ah, são v.92!

No meu caso, como não tinha dinheiro para comprar um 5686E novo, comprei um 5686-03 usado e paguei R$ 120,00... não me arrependo... o cara tinha um lote de mais de 100 a venda e eu peguei um que está novinho novinho... parece que nunca foi usado... vio com cabos originais e fonte USR!

Nunca testei um modem mais estável e rápido! Faço downloads a ≈ 7Kb/s

Faça o que estou falando... você não vai se arrepender!

Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mns eu tenho essa porcaria de modem lg- lm 156 n, é muito ruim

eu baixei o drive q o amigo ai disse, otal do netodragon,

eai eu peguei e desistalei o modem atual q tava, e na hora de instala

o driver q eu baixei, dava erro, faltava 3 arquivos q não podem ser copiados,

ai eu instalei assim memo, faltando esses 3 arquivo, e não deu pa conecta,

dava erro 777 se eu não me engano, esse lg eu não passo de 4,0 de taxa

de download, esse 4,0 e quando a conexao ta num dia bom, porque tem dia q e 2,5, 3,0, esse drive mesmo eu baixei entre 1.0 e 1,5, mais eu ate entendo

porque o servidor q eu baixei e de longe,mais

se alguem souber como faço pa instala o drive q eu baixei eu agradeço,

esse lg eu não condigo joga online de jeito nenhum,

eu jg quake 3, entro em servers br de dreamcast, meu ping tem vez q

ja catei 120, e não passo de 200, com esse lg eu consegui no maximo 270 de

ping, e o pior e q eu consigo esse ping quando eu to sozinho no servidor,

se entra mais um cara no servidor, vixxxxxiiiiiiiiii, da um lag q ate trava minha

conexao, fica dando conexao interruped, e ainda deixa minha conexao lenta

ate pa net por alguns minutos, não consigo joga online nem a pau

embaçado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma alteração que promete melhorar a navegação.

Navegar mais rápido na Internet

Iniciar/Executar/Regedit.

Vá até: HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersion

InternetSetting.

No panel da direita , crie/modifique os valores dword seguintes

MaxConnectionsPerServer: Duplo-clique sobre ele e escrever 4 em decimal

(para Adsl 20 é a escolha ideal).

MaxConnectionsPer1_0Server: Duplo-clique sobre ele e escrever 8 em decimal

( para Adsl 20 é a escolha ideal).

Depois desta dica possibilita uma maior velocidade de acesso a servidores

HTTP e visualizar as páginas na Net mais rápido.

Vi isso no Baboo, não sei se traz algum malefício.

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...