Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WINDOWS 95 - 10 ANOS!


N0625

Posts recomendados

Fala, galera!!

Enquanto aguardamos ansiosos(?) pela chegada do Windows LongHorn, podemos entrar num estado de nostalgia e relembrar aquele que foi o antecessor de todas as versões 32bits de Windows exsitentes. Em agosto de 2005 completa-se 10 anos de lançamento do Windows 95, uma revolução na época. Detalhes como o menu Iniciar, a área de trabalho, suporte a nomes extensos e possibilidades aprimoradas de operação com o botão direito do mouse, entre outros recursos e novidades fizeram do Windows 95 uma das grandes tacadas da MS, sendo superado apenas pelo lançamento do Windows XP.

Quem mexe com informática há mais de 10 anos com certeza viveu a época de glória do Windows 95. Palmas para o Windows 95.

Como foi o seu primeiro contato com o Windows 95?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nostalgia total esse topico, que saudade do velho e querido win 95, com sua interface muito melhor que a do win 3.11, lindo, maravilhoso "perfeito".

o meu primeiro encontro com o win 95 foi quando meu pai comprou o primeiro pc, o poderosos, na epoca, P100mhz 8 mb de ram e hd 1,2 gb, foi maravilhoso... o mouse nem se fala, pensei que na epoca fosse tipo um joystick, acreditem tentei colocar um joystick de megadrive na entrado serial do mouse, como eu era besta, hehehehe.... o mais legal do windows era o jogo doom 2 que veio nele... hehehe, ainda me lembro do dia que ele chegou, dia 08 de agosto de 1996 as 14:24, ainda tenho o manual da placa mãe, do monitor e da placa de video, trident 9440.

mas voltando ao windows, depois fiz um curso no colegio bons tempos aqueles. posso lhe dizer que foi uma verdadeira "evolução revolucinaria" com seu aspecto lindão, 16bits de cor, melhor interface, maior facilidade em trabalhar, lembram do word for windows 5.5?? e os n disquetes que você precisava para instalar o win95, a possibilidades que tinhamos pela frente, passamos pelo enorme quantidade de versões nt, me, 98, 2000, xp... mas não importa o tempo sempre me lembro do 95, ainda tenho o cd de instalação original e o numero do registro dele, com toda a papelada, até a caixa dele, meio amassada mas inteira.... esse o lixo não leva, vai para meu museu, junto com minha primeira placa mãe e processador, minha epson stylus coloer 2 que veio com o corel draw 4, na epoca o instrutor do curso pediu o cd emprestado para copiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa !!! Legal este tópico !!!

Mas acho que tem gente um pouco exagerada... o Win95 era facilmente encontrado em CD e qualquer micro tinha Cd-rom.

Quando o win95 chegou, me lembro que teve gente na fila das lojas para comprar as primeiras versões logo depois da meia noite. Seu lançamento foi muito divulgado e a propaganda em torno deste evento levava qualquer um que tivesse um computador a querer instalá-lo.

Não haviam receios sobre instabilidade e nasciam os primeiros "fantasmas" a respeito de hardware. Revistas especializadas da época tipo a INFO EXAME, alertavam que o pessoal que tivesse um micro 486 DX2 para baixo não podia instalar o novo sistema. E a memória RAM ? Era comum pentes de 8Mb instalados nas máquinas, e a maioria do pessoal tinha 8 ou 16Mb´s. Os micros Pentium vinham na maioria com 32Mb, (em pariedade!!!) !!!

Quando nascia o Win95, meu pai havia trocado nosso 486 DX2 66Mhz por um 486 DX4 100Mhz !!! Já haviam Pentium´s mas eram muito caros. Não tivemos dúvida... Win95 no novo micro !!! Tinha que ser comprado, pois se tinha pirataria de software, eu não sabia. Vinha numa caixa bonita, cheia de manuais !!! Dava gosto ler os manuais !!!

Vinha um jogo mas não era Doom2 não !!! Era o Pitfall.

Bons tempos aqueles em que a gente não se preocupava em ter problemas com instabilidade, vírus, security packs e se o meu hardware é ou não compatível. Não ficavámos frustados em saber que haviam placas de vídeo que processavam 3, 4 e 5 vezes mais do que a nossa. Sei lá... antes você tinha um computador e pronto ! Fazia tudo o que um computador podia fazer ! a partir do win95 (não que a culpa seja dele ou da microsoft ou de ninguém... é a evolução natural das coisas) você tem um micro faz isso e aquilo bem, mas não roda aquele nem aquilo. Por que faltam hertz e Rãs... ou qualquer outro sapo que a gente tenha que engolir por não investir todo o dinheiro do mundo em um computador !!!

Enfim... o win95 faz parte da evolução dos computadores, sempre será lembrado e tem que ser respeitado por tudo o que significou e marcou. Junto com ele nasciam os poderos pentium´s.

Depois dele nunca houve uma mudança tão radical quando o salto evolutivo do Win 3.11 para o Win95.

Claro que hoje em dia, a eXPeriência adquirida pela Microsoft nos devolveu bastante a estabilidade. Por tudo o que significou e ainda influência, o Win95 merece... Palmas para ele e FELIZ ANIVERSÁRIO WIN95 !!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa!!

windows 95!

ainda tenho um p100 com ele! caramba! muito bom!(?)

sim sim!! muito bom!!

atende a todas as necessidades do escritorio!!

word, excel e um pouquinho de internet de vez em quando!

ele veio pre instalado na maquina...

então não tenho o cd "original"... só um q veio com o pc, com a imagem do hd original!

mas eu tenho um "Guia de referencia rapida" com numero de serie e licença de uso![

acho q é o unico produto ms q eu tenho original! hehehehehehehe

bons tempos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu encontro com o win 95 foi quando consegui comprar meu 1º pc. um celerom 500 mhz. Época do nosso conhecido e temido NETBUS e BACK ORIFICE.

trojans que metiam medo em qualquer expert em segurança. quanto mais em nos. humildes usuarios domesticos. acho que foi o melhor sistema operacional que fizeram até hoje. sinto saudades.

vai ficar so a saudade.

valeu pelo topico

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

É... dez anos se passaram. E como passaram rápido. Lembrei agora do meu primeiro computador, um P133 que era uma revolução na época (1996). Lembro também das incessantes Telas Azuis e também das infinitas faltas de memória virtual nos jogos que eram emulados no Windows para o DOS. Lembro também que precisava digitar longas linhas de códigos (endereços) no prompt do MsDos para acessar um jogo com mais rapidez. Isso quando não dava nenhum erro no som ou no vídeo. Mas foi legal. A maioria das pessoas que começaram naquela época, sabem muito mais do que as que começaram agora, na época do Plug and Play.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LeonardoNeto@24 jan 2005, 14:06

Nossa !!! Legal este tópico !!!

Mas acho que tem gente um pouco exagerada... o Win95 era facilmente encontrado em CD e qualquer micro tinha Cd-rom.

Quando o win95 chegou, me lembro que teve gente na fila das lojas para comprar as primeiras versões logo depois da meia noite. Seu lançamento foi muito divulgado e a propaganda em torno deste evento levava qualquer um que tivesse um computador a querer instalá-lo.

Não haviam receios sobre instabilidade e nasciam os primeiros "fantasmas" a respeito de hardware. Revistas especializadas da época tipo a INFO EXAME, alertavam que o pessoal que tivesse um micro 486 DX2 para baixo não podia instalar o novo sistema. E a memória RAM ? Era comum pentes de 8Mb instalados nas máquinas, e a maioria do pessoal tinha 8 ou 16Mb´s. Os micros Pentium vinham na maioria com 32Mb, (em pariedade!!!) !!!

Quando nascia o Win95, meu pai havia trocado nosso 486 DX2 66Mhz por um 486 DX4 100Mhz !!! Já haviam Pentium´s mas eram muito caros. Não tivemos dúvida... Win95 no novo micro !!! Tinha que ser comprado, pois se tinha pirataria de software, eu não sabia. Vinha numa caixa bonita, cheia de manuais !!! Dava gosto ler os manuais !!!

Vinha um jogo mas não era Doom2 não !!! Era o Pitfall.

Bons tempos aqueles em que a gente não se preocupava em ter problemas com instabilidade, vírus, security packs e se o meu hardware é ou não compatível. Não ficavámos frustados em saber que haviam placas de vídeo que processavam 3, 4 e 5 vezes mais do que a nossa. Sei lá... antes você tinha um computador e pronto ! Fazia tudo o que um computador podia fazer ! a partir do win95 (não que a culpa seja dele ou da microsoft ou de ninguém... é a evolução natural das coisas) você tem um micro faz isso e aquilo bem, mas não roda aquele nem aquilo. Por que faltam hertz e Rãs... ou qualquer outro sapo que a gente tenha que engolir por não investir todo o dinheiro do mundo em um computador !!!

Enfim... o win95 faz parte da evolução dos computadores, sempre será lembrado e tem que ser respeitado por tudo o que significou e marcou. Junto com ele nasciam os poderos pentium´s.

Depois dele nunca houve uma mudança tão radical quando o salto evolutivo do Win 3.11 para o Win95.

Claro que hoje em dia, a eXPeriência adquirida pela Microsoft nos devolveu bastante a estabilidade. Por tudo o que significou e ainda influência, o Win95 merece... Palmas para ele e FELIZ ANIVERSÁRIO WIN95 !!! :palmas:

Heheheh pelo jeito você nunca teve problemas do tipo:

"insira o disco nº 17"...erro de leitura AHHHHhhhhhh. "_Alguem pode me emprestar um driver de CD?" :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheheh pelo jeito você nunca teve problemas do tipo:

"insira o disco nº 17"...erro de leitura AHHHHhhhhhh. "_Alguem pode me emprestar um driver de CD?" 

Bom... não posso reclamar deste problema com o win95, mas você tem que concordar que Drive de CD não era artigo de tanto luxo assim. Claro que tinha micros que não tinham... mais ou menos como hoje é com o DVD no micro, é bem popular, mas tem gente que não tem. E quanto aos programas em mídia de DVD, todos tem em CD´s, assim como era o disquete e o CD !!! Tinha o mesmo software nas duas mídias.

Quanto ao erro no décimo sétimo disquete de uns trinta e poucos volumes que tinha para copiar era irritante mesmo !!! :muro:

Quem nunca copiou um joguinho em vários disquetes e quando ia descompactar em casa dava pau em uns quantos disquetes ??? Que horror mesmo !!! Tão desagradável quanto erro de leitura em um CD.

Pois é... quanto a isso vale lembrar: A HISTÓRIA SEMPRE SE REPETE !!! ERROS DE LEITURA SEMPRE VÃO EXISTIR. A DEZ ANOS ÉRAMOS NÓS COM OS DISQUETES, HOJE NÓS E NOSSOS FILHOS COM OS CD´S E AMANHÃ... NOSSOS FILHOS E OS DVD´S E QUEM SABE ONDE PODE PARAR ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o win95 veio pra mascarar de vez aquelas telas cheias de códigos, com certeza isso revolucionou e deixou saudades desses tempos.

Não tive muito contato com esse sistema, apenas utilizei na época em que fiz cursos basicos e só por aí descobri a força que tinha essa ferramenta.

Valeu pelo tópico. muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por nefertiti@30 de janeiro de 2005, 16:48

Mas dei bobeira, pois quando migrei para o Win98, fiquei guardando o 95 (cd original), que está comigo até hoje, e ninguém quer comprar, nem por R$ 20...

vende mesmo???

como q ta esse cd??

to interessado!!

uhauauha

me manda uma mp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...