Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Help! Minha placa mãe A7V8X-X não aceita mais AGP!


Peterweb

Posts recomendados

Minha placa mãe Asus A7V8x-x não está mais funcionando corretamente com placas de vídeo AGP. Eu uso a Radeon 9200-SE 128MB 8x AGP. Quer dizer, eu usava.

Já estava dando problemas há um tempo de travamento de tela e de cpu, reiniciação do cpu sozinho e a tela piscando de vez em quando. Não é problema de monitor, nem superaquecimento e nem da cpu. Pensei ser da placa de vídeo. Coloquei uma outra AGP, TNTRiva 2 64MB 2x. Não funcionou. Em ambos os casos o monitor não saia do estado de stand by e ficava sempre desligado.

Ela só funcionou agora que eu coloquei uma Viper330 PCI de 8 mb. ARGH!!!!

Teve uma hora que eu a placa mãe até aceitou novamente a Radeon e inicializou o cpu com o monitor ligando junto... mas foi só começar a mexer no windows um pouco que pronto, travou e reinicializou sozinho não ligando mais o monitor novamente.

Eu já atualizei a Bios da placa mãe e ontem eu já havia atualizado a bios da placa de vídeo assim que este problema de ficar travando e reinicializando começou a ocorrer a cada meia hora de uso.

Socorro! O que eu faço??? Já limpei as peças da poeira, reinicilizei a Bios, fiz seu update, li suporte da Asus (que é um lixo), e nada funciona! O monitor não liga se eu tento usar uma AGP. O que eu faço? Por favor, estou aceitando qualquer ideia, por que eu não consigo pensar em mais nada. Muito orbigado pela ajuda!

Abraços,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, eu não entendo muito de compatibilidade de placa de vídeo com placa-mãe, mas tenho certeza de que se você quer tudo funcionando direitinho no seu pc, trocar essa placa-mãe (por uma a7n8x-x por exemplo) vai ajudar bastante.

Em uma lan aqui na minha cidade tem uma máquina que vive dando problema por causa dessa placa... e se você der uma boa olhada no fórum você acaba trocando essa placa rapidinho.

t+

Olha a minha placa aí na assinatura(não é das melhores, eu sei) mas minha fx5200 funciona direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz esta atualização também e nada mudou. Continua não ligando o monitor quando inicia o cpu e nem quando entra no windows (dá para perceber quando ele entrou, pois o led do hd para de piscar). Eu realmente não sei. É chato ficar tendo que usar esta outra placa de vídeo Viper330 PCI tendo uma Radeon e mesmo uma TnTRiva 2 que por serem AGP, não funcionam.

Será que pode ser o meu Windows XP (+SP1) ??? Acho que não ne? O monitor não funciona nem quando inicializa o cpu, ficando em stand by antes mesmo de entrar no windows.

Alguém tem alguma outra ideia do que pode ser? Estou começando a achar que vou ter que juntar uma grana nos proximos meses para pegar outra placa mãe. (e olha que esta aqui não tem nem 1 ano de uso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para com isto meu vocês amantes da ASUS ficam tapando sol com peneira fala a verdade pro camarada tipo assim ....................meu amigo não adianta você atualizar Bios,drivers e etc: estas placas da ASUS sao um LIXO ..........falo por experiencia ja tive muitas delas .....se não da pau no mouse da no teclado ou no video e por ai vai ........................meu troca esta placa rapidão

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que eu não sei qual a tensão destas placas de vídeo AGP que eu usei. Acho que a Radeon 9200 SE deve ter 1,5 sim.

De qualquer forma, ambas as placas eu já usava antes. Primeiro a TNTRiva 2 e depois passei a usar esta Radeon 9200. Não davam problema. Começaram a dar de um tempo para cá.

Agora estou usando esta Viper 330 num slot PCI.

Estou começando a achar que é o barramento AGP que bixou ou então alguma coisa de configuração da propria placa. (dentro do setup da Bios eu já tentei de tudo, todas as combinações com as variáveis relacionadas ao barramento AGP e video). Nada funciona. Só com a placa PCI.

Acho que o negócio será juntar a grana para comprar outra placa mãe mesmo. Vi uma ABIT KV7 por R$ 270,00. Esta placa é boa? Ou pelo menos é melhor que esta da ASus? Tipo, não vai me deixar na mão em menos de 1 ano depois da compra? Alguém tem ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Peterweb@21 jan 2005, 22:03

Confesso que eu não sei qual a tensão destas placas de vídeo AGP que eu usei. Acho que a Radeon 9200 SE deve ter 1,5 sim.

De qualquer forma, ambas as placas eu já usava antes. Primeiro a TNTRiva 2 e depois passei a usar esta Radeon 9200. Não davam problema. Começaram a dar de um tempo para cá.

Agora estou usando esta Viper 330 num slot PCI.

Estou começando a achar que é o barramento AGP que bixou ou então alguma coisa de configuração da propria placa. (dentro do setup da Bios eu já tentei de tudo, todas as combinações com as variáveis relacionadas ao barramento AGP e video). Nada funciona. Só com a placa PCI.

Acho que o negócio será juntar a grana para comprar outra placa mãe mesmo. Vi uma ABIT KV7 por R$ 270,00. Esta placa é boa? Ou pelo menos é melhor que esta da ASus? Tipo, não vai me deixar na mão em menos de 1 ano depois da compra? Alguém tem ela?

você disse que os problemas começaram depois que você atualizaou a bios da vga ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eles começaram antes disso. Por este motivo é que eu atualizei o drive da ATI, mas não adiantou. E agora mesmo sem eu fazer nada, a coisa piorou até o ponto do monitor não ligar mais quando tem qualquer placa AGP. Alguma ideia do que pode ser?

Outra coisa, qual a diferença entre a Abit KV7 e a KV7-V? Aqui no Rio eu só encontro a KV7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...