Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posição do HD


oha

Posts recomendados

Pode parecer uma pergunta simples, mas... Existe posição para se colocar um HD na baia?? Normalmente coloca-se com a placa lógica para baixo e, consequentemente, a parte em metal para cima. É possível colocar com a placa lógica para cima ou corre-se o risco do mecanismo braço/motor ficar prejudicado?? Estou perguntando pois, colocando na posição não convencional, posso dispor melhor os cabos dentro do cabinete e melhorar a ventilação.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recomendável é que a parte lógica, fique virada para baixo.

Mas não é obrigatório não.

Eu não entendo muito de posição de HDs, você poderia me explicar porque recomendável? qual a REAL diferença? ou ela não existe, é só recomendável sem mais nem menos?

É apenas curiosidade, se você souber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu não entendo muito de posição de HDs, você poderia me explicar porque recomendável? qual a REAL diferença? ou ela não existe, é só recomendável sem mais nem menos?

É apenas curiosidade, se você souber...

Tem vários tópicos que tem argumentos importantes, sobre HD, um deles, está citado aí acima...

mas olha só....

Hds, dentro deles tem vários discos magnéticos, certo, nestes discos, são realizadas as leituras por um braço mecanico que faz movimentos de vai em vem, mas, ele só movimenta para direia e esquerda... em uma parte do disco, enquanto esses discos giram, e assim, se realiza a leitura, visto que o disco magnético é de face dupla, o disco ficando de cabeça para baixo, ou mesmo na Vertical, inclinado, pode forçar o mecanismo de leitura, mas a realidade é que em HD's de mais baixa qualidade, podem até mesmo empenar o eixo dos discos magnéticos, mesmo muitas matérias comprovatórias, falando que isso não ocorre, eu ainda acho que pode ocorrer, pois em laboratórios a vácuos, que é onde se consegue recuperar os dados de Hd's que travaram ou danificaram, os discos que trabalham linclinados, tiveram um estrago bem maior, referente a travas e/ou bad blocks, do que os que trabalham na posição normal, com a placa lógica voltada para baixo... mesmo muitas matérias falando que não há problema, eu ainda não sugiro arriscar, concordo com o lOcAlZiN... Mas cada um, cada um, não é mesmo..rs... os meus trabalham apenas na posição normal mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mlk18@21 jan 2005, 13:26

E considerando as impuresas do ar, do tipo poeira, carbono dos escapamentos dos carros e outros tipos de polui~ção, podem se depositar em cima da placa logica, quand oela ta pra baix é mais difícil isso acontecer...

Exatamente.

Sem contar o próprio posicionamento do flat cable.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por oha@23 jan 2005, 11:55

Não havia pensado no acúmulo da poeira...

Valeu pelas dicas.

Cuidem-se.

Outro componente que acumula muita poeira, é o COOLER de HD.

Ele fica responsável por refrigerar o HD, e seu posicionamente é exatamente acoplado a placa lógica. Por isso, ele deve sempre ser monitorado com relação a poeira excessiva.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...