Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na Leitura da memória


KOFMANÍACO_04

Posts recomendados

Galera eu comprei um Pente de 256 DIMM Pc 133 de memória instalei ele ficou 384 Mb de memória porque tinha mais um Pente de 128 mas ela deu uns problemas e acabei pegando uma mémoria de outra marca mas agora tai outro problema o Pc só le o Pente novo de 256 e não le o antigo de 128 o que eu faço galera??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@20 jan 2005, 22:58

Seu novo pente de 256 é PC-133 ? E o seu antigo de 128 é PC-133 também? Qual sua placa-mãe? Já tentou inverter os slots dos módulos?

Isso meu pente novo é de 256 Pc 133 eu já inverti os modulos e nada eu vou ver se acho alguma coisa sobre densidade não entendo muito bem sobre isso mas quem quiser me ajudar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferjor@21 jan 2005, 11:16

Caro Amigo!

Neste Link você terá mais informações sobre RAMs, principalmente nos links finais!

Neste mesmo link o Pereira13 explica muito bem sobre densidade!

É isso! FelicidadeS! :bandeira:

Obrigado pelo link mas não resolveu meu problema gostaria de saber porque quando eu ponho um pente de memória de 256 na minha placa ela não lê o outro de 128??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferjor@24 jan 2005, 01:17

Talvez seja problema de densidade! Quantos slots tem sua placa-mãe?! E como são suas memos(Single Sided ou Double Sided)?!

No mais, é isso!

FelicidadeS! :bandeira:

A Placa mãe tem dois Slots DIMM agora eu não sei que são Single Sided ou Double Sided alguém poderia explicar por gentileza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo!

Nos links passados você encontrará toda informação!

Isso se refere as possições dos Chips! Quando estão apenas em um lado são Single Sided e quando estão dos dois lados, Double Sided!

Na verdade, isso diz respeito pela forma que elas serão acessadas! As Double Sided formam duas paginas de memória, logo, ocupando dois bancos de memória! Assim, é bem provável... que se sua placa aceite apenas dois Módulos! Ela deve aceitar dois módulos Single Sided ou apenas um Doble Sided!

É isso! FelicidadeS! :bandeira:

Obs.:Desculpa a demora! eheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...